Com informações do GE.com
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Timão fez três gols no segundo tempo
Na noite desta quarta-feira, dia 16, na Neo Química Arena, o Corinthians encarou o São Bernardo FC, pelo Campeonato Paulista. Depois de um primeiro tempo relativamente equilibado, o Timão 'deslanchou' na segunda etapa e venceu por 3 a 0.
O São Bernardo FC tem a melhor campanha de todo o Paulistão e vem de uma vitória sobre o Red Bull Bragantino, em casa, por 1 a 0. Já o Corinthians não jogou na última rodada, pois enfrentaria o Palmeiras, que estava no Mundial de Clubes, partida que está marcada para 17 de março. Na partida anterior, o Timão venceu o Mirassol, por 2 a 1, em casa.
Com os cinco reforços começando um jogo juntos pela primeira vez, o Corinthians teve dificuldades naturais de um time que quase não atuou na sua formação considerada ideal. As peças ofensivas ainda tentavam se encaixar, com Renato Augusto e Giuliano rodando a bola, Paulinho tentando invadir a área e Róger Guedes buscando jogo fora dela.
O maior destaque, então, apareceu na individualidade de Willian. Aberto pela esquerda, o camisa 10 só foi parado com faltas e tentou dar a velocidade de que o time precisava para furar a boa defesa do São Bernardo FC.
O time do ABC paulista, mostrando o porque tinha a melhor campanha da competição antes do início da rodada, pouco sofreu com finalizações do Timão, a principal delas numa cabeçada de Paulinho, e ainda levou perigo a Cássio em contra-ataques, um chute de Léo Gomes passou raspando a trave direita. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
O Corinthians voltou com mais afinco no segundo tempo e abriu o marcador aos 8 minutos. Giuliano girou no meio e achou ótimo passe para Róger Guedes. Ele dominou, invadiu a área e deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro Júnior Oliveira: 1 a 0 para o Timão.
E o Alvinegro foi de vez para cima, fazendo o segundo aos 22'. Após roubo de bola, Renato Augusto avançou e deu passe para Roger Guedes o lado esquerdo. O atacante bateu rasteiro, sem chance de defesa: 2 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena.
E aos 28' saiu o terceiro. Fábio Santos chegou pela esquerda e fez cruzamento. A bola tocou na mão de Matheus Salustiano, na área, e o árbitro marcou pênalti. Willian foi para a cobrança, deu uma paradinha e bateu no canto esquerdo do goleiro Júnior Oliveira, que até acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa: 3 a 0. E assim ficou o placar até o fim do jogo.
No sábado, dia 19, o Corinthians volta a campo para encarar o Botafogo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, só que às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC, o São Bernardo FC tem pela frente o Ituano.
0 comentários:
Postar um comentário