Foto: Divulgação/Universidad de Chile
Rodolfo Neme quando trabalhou na Universidad de Chile
Trabalhar no futebol brasileiro tem sido visto com bons olhos por muitos treinadores ao redor do mundo. Este é o caso do uruguaio Rodolfo Neme, de 57 anos, mais um profissional estrangeiro que pode aparecer no país tupiniquim.
Como auxiliar técnico de Martín Lasarte, atual comandante da seleção chilena, Neme foi campeão uruguaio com o Nacional, além de colecionar títulos pela Universidad de Chile, como a Copa, Supercopa e o Campeonato Chileno. Agora como treinador, ele vê no Brasil um bom lugar para dar sequência na carreira.
“Sempre acompanhei o futebol brasileiro. Admiro a qualidade técnica dos times e também a parte tática, aquilo que é executado pelas equipes em diferentes competições. Pessoalmente, vejo como uma grande oportunidade trabalhar no Brasil, tenho certeza que agregaria muito para a minha carreira”, destacou o profissional.
Fora de campo, Rodolfo Neme dedica boa parte do seu tempo aos estudos do jogo. O treinador já realizou cursos em diferentes países, como Argentina e Espanha, e tem na ofensividade um dos pilares de suas equipes.
“Acredito que é fundamental se adaptar aos diferentes cenários. Procuro sempre avaliar o contexto que estou inserido e acomodar as minhas ideias de jogo dentro dele. Busco fazer com que os meus times sejam agressivos, busquem o jogo, mas que também saibam ser pragmáticos, se defender de forma organizada quando necessário”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário