Por Emerson Gomes
Foto: Agência Corinthians
O Timão é o primeiro campeão da nova competição do calendário nacional para o futebol feminino, a Supercopa. Em partida em que dominou as ações, as corinthianas foram premiadas com um gol de Gabi Zanotti nos acréscimos e venceu por 1 a 0 na manhã deste domingo (13) na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
O Corinthians vinha de campanha perfeita na competição, tendo passado por Palmeiras e Real Brasília com vitórias em 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Já o Grêmio chegava a sua primeira final de nível nacional, tendo vencido o Cruzeiro por 2 a 0 nas quartas, e superado o Flamengo nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
A equipe do Corinthians começou pressionando como sempre faz em seus domínios, e teve a primeira chance logo aos 5’ com Gabi Zanotti desviando escanteio. Aos 7’ foi a vez da goleira gremista Lorena trabalhar após chute de Tamires. Aos 12’ Katiuscia finalizou mal após boa jogada de Gabi Portillo.
A pressão seguiu e a goleira Lorena começava a aparecer como grande nome da primeira etapa, principalmente após grande defesa aos 22’ após chute de Adriana. Aos 37’ ela apareceu novamente com grande intervenção após finalização de Jheniffer. Mesmo com a pressão do Timão a primeira etapa terminou sem gols, 0 a 0 no placar.
A pressão das donas da casa foi mantida na segunda etapa mesmo com as gremistas tentando ter mais ações ofensivas. A primeira chance foi aos 11’ com Gabi Portilho. O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez no jogo aos 18’ em finalização de Luany. A melhor chance veio aos 23’ em cabeçada de Diany mas a defesa gremista salvou em cima da linha.
De muito longe Jaqueline quase marca um golaço aos 25’ ao tentar pegar a goleira Lorena adiantada. Lorena novamente foi a heroína aos 38’ após saída corajosa do gol evitando o gol de Gabi Zanotti. Aos 48’ cabeçada de Miriã que a goleira Lorena foi buscar. Na batida do escanteio Gabi Zanotti fez o gol do título, 1 a 0 Corinthians. Fim de partida e festa da torcida.
O resultado marcou a primeira conquista desta nova competição do calendário nacional para o Corinthians, a Supercopa Feminina, que agora abre a temporada. Ambas equipes agora focarão seus esforços nas competições durante o ano que se inicia, principalmente o Brasileirão Feminino A1.
0 comentários:
Postar um comentário