Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
A Lusa disparou na liderança do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. Mesmo tendo um jogador expulso em cada tempo do jogo, a Portuguesa encarou o Juventus, segundo colocado da competição, e venceu por 1 a 0. A partida foi na noite desta quarta-feira, dia 16, no Canindé, em São Paulo.
Líder do Paulistão A2, com 16 pontos, e invicta na competição, a Portuguesa vem de uma vitória, fora de casa, contra o Red Bull Brasil, por 3 a 0. O Juventus, com 13 pontos, é o segundo colocado e vem de um empate com o Oeste, em Barueri, em 0 a 0.
Jogando diante do seu torcedor, a Portuguesa foi para cima logo nos primeiros minutos. Pressionou o Moleque Travesso até que aos 15' abriu o marcador. Após cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Patrick subiu mais que todo mundo para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Lusa.
Porém, logo em seguida, a equipe Rubro Verde teve um desfalque. Aos 19 minutos, houve uma grande confusão e Eduardo Diniz foi expulso. Os jogadores do time da casa se revoltaram, foram para cima da arbitragem e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.
Depois da expulsão, o Juventus, em vantagem numérica de atletas, foi para cima, em busca do empate, mas tinham problemas para passar pela defesa da Portuguesa, bem postada em campo. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Lusa.
Na segunda etapa, a Lusa atraia o Juventus e arriscava os contra-ataques. E foi assim que quase fez o segundo aos 9 minutos, com Caio Mancha, que fez bela jogada individual, chegou a driblar o goleiro do Moleque Travesso, mas mandou a bola no travessão.
No fim, o Juventus até foi para o abafa, ainda mais depois que a Lusa teve o segundo jogador expulso, Luisão Barba, aos 36 minutos. Nos últimos instantes, o Moleque Travesso tentou de tudo para vencer, mas a vitória ficou com a Portuguesa por 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 20. Às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus mede forças contra o Audax. Já às 11 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, a Lusa encara o Linense.
0 comentários:
Postar um comentário