Foto: Luciano Luiz / AD São Caetano
Axel falou sobre a derrota do Azulão diante da Lusa
Na noite desta última quarta-feira, dia 9, o São Caetano foi até a capital paulista para visitar a Portuguesa no estádio do Canindé, em partida válida pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 de virada. Os gols da partida foram marcados por Damasceno pelo lado do Azulão, enquanto Luan e Marzagão balançaram as redes pela equipe da Lusa.
Após o jogo, o treinador Axel falou sobre o segundo revés do clube do ABC na competição.
Pergunta: Axel fala um pouco sobre esse jogo, derrota por 2 a 1 diante da Portuguesa
Axel: Um jogo bastante difícil, um adversário muito forte. Porém, um jogo muito equilibrado. Foi uma partida de erros, aonde a gente não pode errar da forma que a gente erra porque o preço é muito alto. Então, a gente lamenta muito porque a equipe evoluiu, conseguiu fazer seu melhor jogo, conseguiu criar oportunidades. Vamos lamentar tanto os gols que tomamos, mas também temos que cobrar os que não fizemos, que tivemos a oportunidade de ter um resultado melhor.
Pergunta: Quais evoluções você enxergou em relação ao jogo contra o Rio Claro, isso mesmo tendo meio time desfalcado por conta de Covid e lesões?
Axel: A gente preza na verdade pelo conjunto, é o grupo. Então todos trabalham da mesma forma exatamente pensando na questão de Covid, lesões e cartões, nós temos os outros atletas também com o mesmo conceito para poder jogar. Então nisso nós evoluímos fazendo as substituições por conta de Covid e mesmo assim a equipe foi pra dentro de campo, trabalhou. Houve uma evolução porque deu para ver o time jogando mais para frente, criamos mais oportunidades e realmente a gente lamenta pela forma como saíram os gols. Então é uma coisa que a gente vai se cobrar, fazer as correções e tenho certeza que vamos trabalhar forte para termos o resultado em casa no sábado.
Pergunta: Com a derrota, o time está na 11ª posição após cinco rodadas. Qual será o método de trabalho utilizado nas próximas cinco rodadas para tentar posicionar o São Caetano no G-8?
Axel: Vamos trabalhar jogo a jogo. Nós temos partidas no meio da semana e nos finais de semana que tem aí para evoluir e jogo a jogo você tem que ter evolução, tem que ter uma evolução na equipe. Então, nós vamos cobrar, trabalhar forte, para que a gente possa alcançar os pontos necessários e aí sim com certeza vamos alcançar a classificação.
Pergunta: Após três jogos no comando, o que você acha que falta para o time ter a sua cara?
Axel: Precisa amadurecer. Foi o que eu falei: evoluiu para hoje, apresentou um outro jogo, criou mais oportunidades com um adversário, no seu reduto, muito forte, e se comportou bem. Porém, precisa amadurecer. Não podemos cometer os mesmos erros e falhas.
Na próxima rodada, o São Caetano voltará a jogar em casa. Desta vez, o Azulão receberá o Taubaté no Estádio Municipal Anacleto Campanella neste sábado, dia 12, às 15h.
0 comentários:
Postar um comentário