Por Lucas Paes
Foto: Arquivo
Triguinho junto a Emmanuel Petit no Barça
Lateral reconhecido pela brilhante careca e pelo apelido inusitado, Luciano da Silva, mais conhecido como Triguinho, foi um andarilho ao longo de sua carreira, atuando em diversos clubes e se destacando principalmente na passagem pelo São Caetano. Completando 43 anos neste dia 25 de fevereiro, o lateral paulista chegou a atuar pelo Barcelona, onde esteve mais tempo no time B.
Triguinho surgiu bem no Guaratinguetá no ano de 1999, demonstrando qualidade e bom futebol mesmo jogando em divisões inferiores do estado de São Paulo. Na época, o meia Rivaldo, craque do Barcelona, era um dos donos do Guaratinguetá, viu talento no lateral e acabou levando ele para atuar pela equipe B do Barça, no ano de 20001.
O lateral, porém, pouco conseguiu se firmar jogando pelo clube espanhol. A Catalunha se mostrou uma dificuldade muito grande, seja por aspectos técnicos ou adaptativos. Ele atuou em apenas uma partida pelos azulgranas, em um amistoso. Segundo contou em entrevista em 2007, porém, ele "aprendeu bastante" naquele período onde esteve na Espanha.
Deixou o Barça para voltar ao Brasil e atuar pelo Figueirense, primeiro clube onde efetivamente atuou constantemente. Voltaria a atuar na Europa apenas em 2007, quando atuou pelo Anderlecht, da Bélgica. Fora esta passagem, fez sua carreira no Brasil e ficou marcado em 2009 pelo envolvimento no gol histórico de Ronaldo na Vila Belmiro na final do Paulistão, quando tomou um drible incrível do camisa 9 do Timão na época.
Triguinho pendurou as chuteiras em 2014, jogando o Paulistão da Segunda Divisão pelo Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá. Sua maior conquista na carreira foi a Série B de 2010 atuando pelo Coritiba.
0 comentários:
Postar um comentário