Por Emerson Gomes
Foto: Jorge Luis / Audax
Partida foi realizada em Osasco
O Vasco garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Audax por 4 a 3 nas cobranças de pênalti na tarde deste sábado (15) no Estádio José Liberatti, em Osasco, após empate no tempo normal por 1 a 1. Os gols foram marcados por Dudu para o Audax e Vinicius, de pênalti para o Vasco.
Na fase anterior o Audax jogando em casa eliminou o vizinho SKA Brasil nos pênaltis vencendo por 5 a 3, após empate no tempo normal por 0 a 0. Já o Vasco manteve a melhor campanha da competição ao vencer o Joinville por 4 a 0 em Santana do Parnaíba.
A partida começou quente, logo aos 5’ após cruzamento a arbitragem marcou pênalti para o Vasco, mas Vinicius bateu para fora. Aos 09’ o placar foi aberto pelos donos da casa com Dudu, 1 a 0 Audax. Aos 11’ Marlon Gomes cabeceou nas mãos do goleiro Natã. Aos 16’ o centroavante Figueiredo carimbou o travessão, quase empatando.
Aos 22’ Marlon Gomes superou o goleiro, mas o zagueiro Douglas evitou o empate. Aos 31’ Dudu novamente em boa jogada bateu rasteiro, mas o goleiro Cadu foi seguro para defender. Aos 39’ novo pênalti para o Vasco, e desta vez Vinicius não desperdiçou, tudo igual em Osasco, 1 a 1. E este foi o resultado ao intervalo.
A segunda etapa começou com bom ritmo, mas menos chances claras do que na primeira, a primeira boa tentativa foi aos 11’ com Lucas Eduardo. Aos 16’ Ederson foi desarmado pelo zagueiro Julião quando faria o segundo da equipe da casa. Aos 20’ Dudu teve a chance, mas o zagueiro Pimentel evitou o gol.
O mesmo Pimentel aos 24’ cabeceou sozinho para fora após escanteio. Aos 32’ o goleiro Natã saiu nos pés de Tavares para evitar o gol vascaíno. Aos 42’ JP tentou em chute de fora da área, mas a bola passou ao lado. A partida seguiu movimentada até o final, mas o resultado manteve-se, 1 a 1 e fomos aos pênaltis em Osasco.
Nos pênaltis, Zé Vitor, JP, Juan, Marlon Santos, marcaram para o Vasco e Figueiredo perdeu. Borguetti, Ítalo e Dudu marcaram para o Audax. Ifeanyi e Luan Lima na última cobrança perdeu, em grande defesa do goleiro Cadu, 4 a 3 nas cobranças e Vasco classificado.
Com o resultado, o Vasco agora enfrentará o vencedor da partida entre São Paulo e São Caetano Bahia na próxima fase da competição. Para o Audax o foco será nas próximas competições da temporada. A data e horário das partidas das oitavas de final serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário