Com informações do GE.com
Foto: Gabriel Facchin Dotto/ECSA
A dupla do achocolatado no Santo André
O Santo André aposta em uma dupla açucarada para surpreender no Campeonato Paulista. O dueto, composto por dois atacantes muito menos badalados do que outras duplas da história do futebol, pode até causar discussão entre os amantes de um bom achocolatado: Júnior Todinho e Gustavo Nescau.
A dupla de atacantes pretende aliar o marketing ao bom futebol para ajudar o Ramalhão no mais importante estadual do futebol brasileiro. Com 26 participações, o Santo André vai para o terceiro ano consecutivo na elite do estadual. O auge do time fundado em 1967 foi o título da Copa do Brasil em 2004, sobre o Flamengo, no Maracanã.
Mais do que os apelidos inspirados em marcas de achocolatados, Todinho e Nescau possuem características parecidas. Ambos jogam mais centralizados atuando como centroavantes. Por isso, trabalham na pré-temporada em busca de entrosamento para convencerem o técnico Thiago Carpini que podem ser uma doce opção para o Santo André.
Nascido em Salvador, na Bahia, Júnior Todinho tem 28 anos e ganhou o apelido da avó. Mais novo, com 21, Nescau nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo, e foi apelidado nas categorias de base do Marília. Ambos agora pretendem monetizar de alguma forma a curiosa coincidência de atuarem no mesmo time.
"Foi minha avó que colocou. Minha mãe falava que quando eu chegava na casa dela, minha avó ficava gritando: "Todinho, Todinho". Quando não ia, ela perguntava "cadê o Todinho?". Ficou até hoje esse apelido", explicou Júnior.
"Surgiu dos meus amigos lá onde nasci e fui criado, no Parque Orlanda, em Piracicaba. Eu comia Nescau puro, mas no começo ninguém chamava muito. Quando cheguei no MAC, tinha muito Gustavo e o professor perguntou qual era o apelido. Inocente, falei Nescau e todos riram (risos). E aí pegou ainda mais e nunca mais me chamaram de outro nome", disse Gustavo.
Se conhecendo - Revelado no Rio Claro e com passagens por Marília e Cuiabá antes de chegar ao Santo André, Nescau admite que pensou na dupla com Todinho assim que recebeu o convite para defender o time do ABC paulista. Em 2021, Gustavo entrou em campo 11 vezes e marcou seis gols pelo Cuiabá.
"Quando recebi o convite para defender o Santo André e fiquei sabendo que tinham contratado o Todinho, pensei na resenha que ia dar e na qualidade que o elenco ia ficar. Acompanhei o Todinho no Guarani e sei da qualidade e do ótimo jogador que ele é. Espero que a gente se entenda dentro de campo, estou vendo na pré-temporada as características dele para ver se a gente se adapta para jogar junto. Se for para jogar um ou outro para o bem da equipe, estamos aí", disse Nescau.
Mais rodado, Todinho foi revelado pelo Serrano-BA e passou por Vitória, Cuiabá, Juventude e Guarani antes de chegar ao Santo André. Na última temporada, foram 11 jogos e apenas um gol marcado. O objetivo do atacante, além de ser titular ao lado do agora amigo, é usar o marketing para potencializar a fama da dupla.
"Não conhecia o Nescau pessoalmente. Há uma possibilidade muito grande de jogarmos juntos, vamos trabalhar para o Carpini decidir. Vamos usar esse marketing, apesar que todos vão ficar de olho na gente, vamos ter que saber usar isso no dia a dia", falou Júnior Todinho.
Paulistão - Todinho e Nescau ainda terão o desafio de se adaptarem ao novo gramado do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, que não recebe jogos há dois anos e que passou por uma reforma para a implantação de um gramado sintético. Foram investidos R$ 3,7 milhões na reforma do local. A estreia do novo campo será no dia 30 de janeiro, às 11h, na partida entre Santo André e Corinthians, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O Santo André estreia no Campeonato Paulista na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, às 19 horas, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Ramalhão integra o Grupo D, ao lado de Bragantino, Ponte Preta e Santos.
0 comentários:
Postar um comentário