Com informações da Rádio Bandeirantes
Foto: reprodução
Antônio Carlos Castanheira, presidente da Lusa
O presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, participou do programa Nossa Área, apresentado por Lucas Herrero, na Rádio Bandeirantes. O dirigente afirmou que vai enviar um ofício na sexta-feira, dia 21, tentando uma vaga na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
Segundo o mandatário do clube, a Lusa passou pela primeira fase da competição na última edição. No mata-mata, não teve critério de vantagem por ter campanha melhor na fase anterior. Assim, a Lusa acabou eliminada nos pênaltis. Vale lembrar que ninguém tem vaga garantida na Série D de acordo com as regras atuais.
“É um absurdo. A gente foi campeão da Copa Paulista. Ficamos em primeiro no grupo mais difícil da Série D. Não tem vantagem nenhuma no regulamento. E aí a Portuguesa acabou sucumbindo nos pênaltis”, desabafou o mandatário.
“Isso faz a gente perder um ano”, continuou. “Você classifica em primeiro lugar e tem de remar tudo de novo? É regulamento mal feito, na minha opinião”, finalizou o dirigente sobre o assunto polêmico.
O projeto é se tornar SAF em 2022 e iniciar a modernização do Canindé até o fim do ano. “Muito otimista esse ano. O ano passado a gente não conseguiu, infelizmente. Nas dificuldades que o clube já tinha, e com o que acontece no país e na humanidade, se tornou mais difícil ainda”, contou Antônio Carlos Castanheira, que afirma: a Lusa conseguiu se reorganizar.
A Portuguesa vai disputar a A2 do Campeonato Paulista. A estreia será contra o Primavera, no dia 27, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mario Lomongu, em Indaiatuba.
Tenho mta simpatia pela lusa do Canindé. Espero q obtenha exito
ResponderExcluirEu acho que não tem de reivindicar vaga não, pois sempre foi o regulamento do que era equivalente a ultima divisão dos campeonato brasileiro ser assim, deveria sim que a CBF crie mais divisões, dando assim mais chance de times terem um calendário nacional... que nem uma pirâmide do futebol inglês ou europeu.
ResponderExcluirA Portuguesa está nesta situação por seu próprio mérito. Agora deseja mudar o regulamento para se beneficiar e promovendo uma virada de mesa?
ResponderExcluirMinistério Público deve ser avisado e cobrado providências, caso a Lusa consiga.
Não sou favorável Mas a Cbf já beneficio um time do rio chamado fluminense com a copa João havelange onde fluminense subiu da série c para serie a direto
ResponderExcluir