Por Fabio Rocha
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
Pela terceira fase da Copa São Paulo, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, neste sábado, dia 15, Internacional e Portuguesa ficaram no empate em 0 a 0, no tempo normal, e nos pênaltis o Colorado se classificou por 5 a 3. Em jogo muito equilibrado, as duas equipes erraram muito na parte final das jogadas, e jogo terminou sem gols. Nos pênaltis, o Inter teve mais competência e tranquilidade para se classificar para as oitavas de finais.
Os dois times estiveram no mesmo grupo na primeira fase, e quando se enfrentaram o Internacional ganhou. Na segunda fase, o Colorado enfrentou o Flamengo de Guarulhos e venceu com tranquilidade por 3 a 0. Já a Portuguesa, que ficou em segundo lugar na chave, pegou na segunda fase o Avaí, e ganhou por 2 a 1.
No primeiro tempo, o Colorado colocou sua forma de jogo, tentando controlar a partida com a posse de bola, mas a briosa se posicionou toda atrás da linha da bola e se compactou muito bem, não dando espaço ao Inter. Com isso, o time gaúcho teve dificuldade para criar e tentou em chutes de fora da área abrir o placar.
A melhor chance do Inter foi com o centroavante Lucca, que recebeu um cruzamento rasteiro, mas o atacante acabou furando e desperdiçando a melhor chance da partida. A Lusa, tentou com a velocidade pegar a defesa do Colorado desprevenida, e até conseguiu gerar perigo, mas acabou errando o último passe, perdendo grandes oportunidades.
No segundo tempo, a partida continuou na mesma toada, com o Inter impondo sua forma de jogo, mas não conseguindo criar grandes chances, pela boa marcação que a Lusa estava fazendo. A Portuguesa continuou buscando nos contra-ataques tentar abrir o placar, mas acaba errando no último passe, e continuou perdendo grandes chances. A partida terminou sem gols, e foi para os pênaltis.
O internacional abriu a disputa de pênaltis com Alisson, e marcou o dele. A Portuguesa começou com Yan e também fez. Rangel que entrou no segundo tempo, fez e colocou o Inter em vantagem novamente. Hudson marcou e deixou tudo igual para a Lusa. Matteo bateu no meio e anotou mais um pro Inter. Deivid com categoria marcou e empatou. Leonardo fez para o Inter. Carlos Henrique perdeu, e o Inter ficou na frente com bela defesa de Lucas Flores. Estêvão foi para a última cobrança e marcou, classificando o Internacional.
Nas oitavas de finais, o Internacional enfrenta o Palmeiras, que venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 nesta manhã. O jogo acontecerá na segunda-feira. Horário e data ainda serão defendidos pela Federação Paulista, que deve divulgar até o final da noite.
0 comentários:
Postar um comentário