Por Fabio Rocha
Foto: Thiago Sousa / TS PhotoSport
O jogo ocorreu no Alayon
Na tarde desta quarta-feira, o Nacional-SP venceu o Capivariano por 1 a 0 no Estádio Nicolau Alayon. Com um primeiro tempo que foi comandado pelo Capivariano, mas que não conseguiu colocar as bolas no fundo da rede. Já no segundo tempo, com a mudança de comportamento e as substituições, o Nacional melhorou e conseguiu abrir o placar e segurar o resultado.
Nacional-SP e Capivariano estreiam na Copinha esta tarde, os dois brigam junto com o Coritiba e o Real Brasília, pelo Grupo 32. O Coxa tem grande chance de passar nesse grupo em primeiro e, sobraria a segunda vaga que ficaria para um dos outros três restantes. Esse jogo será muito importante para ver quem vai dar o primeiro passo para a classificação.
No primeiro tempo, o Capivariano impôs seu ritmo, e colocou uma intensidade muito alta no jogo. Com as linhas altas, e a pressão na saída de bola, o clube conseguiu ter a posse de bola na grande parte da partida, tentando criar jogadas com bola no chão e jogadas ensaiadas.
Mesmo com a pressão, o Capivariano não conseguiu chegar claramente ao gol adversário, apenas com chutes de fora da área e bola aérea. A grande chance do primeiro tempo foi em uma bola parada, cruzada na área, e o zagueiro cabeceou, mas o goleiro Gustavo Cabral fez grande defesa. O time do Nacional tentou criar suas chances em contra-ataques, tentando aproveitar as linhas altas do adversário, mas não conseguiu criar tanto perigo.
No segundo tempo, as coisas mudaram, o Nacional começou a ter mais a posse de bola e tentou criar as chances. Com a bola no chão, não teve muitas oportunidades, pois o Capivariano conseguiu se postar bem na defesa, mas nas bolas paradas conseguiu levar perigo ao goleiro Sandro.
Depois de tantas chances em escanteios e em cruzamentos, o Nacional conseguiu abrir o placar. Aos 28 minutos com um belo cruzamento de Kaike, o camisa 10 Gui Nascimento, entrou sozinho e com um lindo peixinho mandou a bola para o fundo das redes. Depois do gol o Nacional controlou bem a partida, e conseguiu evitar os perigos, conseguindo segurar o resultado.
Com a vitória, o Nacional saiu na frente em busca da vaga e volta a campo no sábado, enfrentando o Real Brasília. Já o Capivariano também joga no mesmo dia, e joga contra um grande time que é o Coxa, e precisa de uma vitória pra continuar brigando pela vaga na próxima fase.
0 comentários:
Postar um comentário