Por Fábio Rocha
Foto: divulgação Nacional AC
Nacional buscou um empate heroico
Nesta tarde pelo Grupo 32 da Copinha, o Nacional empatou no último minuto contra o Real Brasília em 1 a 1. Já no outro jogo do grupo, o Capivariano virou em cima do Coritiba e venceu por 2 a 1, em jogo muito disputado. Os dois jogos foram no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
No primeiro tempo da partida, o Nacional começou dominando, mas logo no começou acabou sendo surpreendido. Logo aos 9 minutos, depois de um belo lançamento, o camisa 7 James, dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para o camisa 11 Igor Gomes, finalizar e abrir o placar para o Real Brasília.
Após o gol o Nacional continuou pressionando, e criou muitas chances, mas o goleiro Gabriel Vitor fez grandes defesas. Bem postado na defesa, o Real tentava explorar a velocidade, principalmente do seu camisa 7, mas não conseguiu ter mais nenhuma chance de perigo na primeira etapa.
Na segunda etapa, as coisas se mantiveram iguais. O Nacional continuou tentando colocar a bola no chão e pressionar o seu adversário, mas acabou não criando boas oportunidades. O Real Brasília voltou melhor posicionado e segurou a pressão. O jogo ficou mais brigado no meio campo, e com muitos erros de passes.
Já no final da partida, o jogo ficou frenético por parte das duas equipes, o Real aos 40 minutos, teve a chance de marcar e fechar o caixão, mas o camisa 7 James, acabou tirando demais do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, o Nacional quase empatou em um escanteio, João Victtor subiu livre mas mandou a bola na trave.
O jogo estava caminhando para o final, aos 49 minutos, depois de um escanteio, a bola sobrou na ponta esquerda, e após mais um cruzamento, Vitão, que entrou na etapa final, subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo e dando um ponto importante para o Nacional.
Na partida entre Capivariano e Coritiba, o jogo começou bem equilibrado e truncado no meio de campo, sem grandes chances para as duas equipes. Mas isso começou a mudar a partir da metade do primeiro tempo. Aos 24 minutos, depois de uma bela troca de passes pela ponta esquerda, o cruzamento chegou perfeito para o centroavante Iruan Soares mandar para o fundo das redes.
A comemoração do Coxa não durou muito tempo, na sequência, aos 26 minutos, depois de um cruzamento da direita, o centroavante Heitor do Capivariano acertou um ótimo cabeceio, e empatou a partida. Após os gols, o jogo ficou aberto com grandes chances para os dois lados, mas acabaram errando nas finalizações.
No segundo tempo as coisas começaram igual no primeiro, com muita briga e intensidade no meio campo, mas sem chances de gols para as equipes. Aos 30 minutos, em um contra-ataque mortal, Caio Vidal recebeu livre na entrada da área, e acertou um chute espetacular, marcando um golaço e virando o jogo para o Capivariano. Após o gol o Coxa até tentou o empate, mas não conseguiu levar perigo.
Com o empate, o Nacional vai a 4 pontos, e depende apenas de si para se classificar à próxima fase, com mais um empate na última rodada, o time avança. Já o Real ficou com 1 ponto, agora depende de outros resultados, e precisa ganhar a sua última partida, caso contrário será eliminado. Com a vitória o Capivariano foi a 3 pontos, e agora só depende de si para se classificar, com uma vitória simples passará à próxima fase. O Coxa ficou nos 3 pontos, e precisa vencer o Nacional para se classificar.
A próxima partida do Nacional é contra o Coritiba, na próxima terça-feira, dia 11, às 13:15 hrs. Já o Capivariano vai a campo também no mesmo dia, mas às 11hrs, e enfrenta o Real Brasília. Os dois jogos aconteceram no Estádio Nicolau Alayon.
0 comentários:
Postar um comentário