Com informações da Agência Futebol Interior e O Povo
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Da Costa foi um dos grandes da história do Ceará
O Ceará perdeu neste sábado um de seus mais marcantes jogadores. Morreu Da Costa, para muitos o maior ponta esquerda da história do clube. Da Costa tinha 74 anos e faleceu na capital cearense vitimado por problemas cardiopulmonares.
Nascido no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1947 e batizado João Rodrigues da Costa, o ex-ponta começou jogando no Botafogo e Vasco, mas não teve espaço para ser titular. Negociado com o Paysandu-PA, passou a destacar-se junto com seu irmão, o ex-atacante Jorge Costa.
Sucesso no Vozão - Da Costa chegou ao Ceará em 1971, ficando até 1978, conquistando cinco títulos estaduais, atuando em 330 partidas e marcando 96 gols. No período em que esteve no Ceará, chegou a ser emprestado à Portuguesa, em 1973, mas Da Costa não se adaptou ao futebol paulista.
Pelo Vozão, marcou 96 gols, um deles na vitória por 2 a 1 sobre o Santos no jogo 1.000 de Pelé. Depois do Ceará, Da Costa ainda teve uma passagem pelo rival Fortaleza, Porto de Portugal, encerrando a carreira no modesto Baraúnas-RN, em 1980.
Ao encerrar a carreira, optou em continuar residindo em Fortaleza, onde era funcionário público e onde será sepultado neste domingo. Em nota oficial, o Ceará decretou luto oficial de três dias e terá a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste período no centro de treinamento de Porangabuçu.
0 comentários:
Postar um comentário