Os jogadores das três principais séries do Campeonato Paulista, A1, A2 (estas duas começando no domingo, dia 23) e A3 (que tem início em 30 de janeiro) serão obrigados a apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em campo. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Caio Rossini, da Rádio Cruzeiro FM, de Sorocaba.
Segundo o profissional, a Federação Paulista de Futebol irá exigir comprovante de vacinação para inscrição de atletas nos Campeonatos Paulistas (A1, A2 e A3). Casos isolados serão analisados individualmente, mas a entidade quer que apenas atletas vacinados disputem o campeonato.
De acordo com a informação do jornalista, o protocolo tambem irá exigir testagem de todos os atletas antes de cada partida. Em caso de teste positivo, atleta ficará afastado dos treinos por 5 dias e dos jogos por 10 dias. Poderá voltar a disputar jogos no 11º dia desde que assintomatico por 24 horas sem uso de medicamentos.
Ainda segundo Rossini, quem já testou positivo após o dia 1º de Janeiro de 2022, ou testar positivo durante o campeonato estará dispensado de realizar testes por quatro meses.
O Campeonato Paulista da Série A1 começa neste domingo, 23 de janeiro, com o jogo entre Novorizontino e Palmeiras, tendo rodada completa no meio de semana. O mesmo acontence com a A2, com a primeira partida sendo entre Oeste e Monte Azul. Já a A3 tem os primeiros jogos em 29 de janeiro, um sábado, com a rodada sendo completada no dia seguinte.
0 comentários:
Postar um comentário