Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Brasil acabou cedendo o empate no segundo tempo
Em jogo de arbitragem confusa, no Estádio Casablanca, em Quito, a Seleção Brasileira, já garantida na Copa do Mundo Qatar 2022, manteve a sua invencibilidade nas Eliminatórias, ao empatar com o Equador em 1 a 1. O jogo teve muita influência do VAR, com expulsões, cancelamento de cartões vermelhos e de marcações de penalidades.
Líder invicto das Eliminatórias e já garantido na Copa do Mundo do Qatar, o Brasil vem de um empate com a Argentina, em 0 a 0, fora de casa. O Equador, que tá na zona de classificação, venceu o Chile, fora de casa, por 2 a 0, e depois fez um amistoso com El Salvador, que terminou empatado em 1 a 1.
O Brasil começou melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos, com Casemiro, aproveitando sobra na pequena área logo aos cinco minutos, mas pouco depois o primeiro tempo ficou agitado por conta de cartões vermelhos. O goleiro Domínguez, do Equador, foi expulso ao atingir o pescoço de Matheus Cunha com o pé aos 14'. Aos 19', Emerson recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.
Os lances mais ríspidos continuaram. Alisson chegou a receber vermelho aos 25, mas o árbitro revisou o lance e mudou a cor do cartão. A partir daí, poucas chances claras foram criadas. E o primeiro tempo acabou com a vantagem brasileira.
No segundo tempo, o Equador voltou com tudo. Aos 9', Estupiñán limppu Daniel Alves na área e caiu após tentar passar por Raphinha. Árbitro assinalou penalidade máxima e depois cancelou a marcação após consultar o VAR.
Aos 29', a seleção da casa deixou tudo igual após cobrança de escanteio. Félix Torres sobiu junto com Casemiro, foi mais alto que o camisa 5 brasileiro e consegue o cabeceio para o fundo da rede. Alisson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 1.
E ainda teve mais lance polêmico aos 46 minutos. Alisson saiu do gol atrasado para afastar a bola de soco, atingiu a cabeça de Ayrton Preciado na sequência do movimento e o árbitro marcou o pênalti, com o goleiro brasileiro tomando o segundo cartão, sendo expulso. O VAR chamou e novamente cancelou a marcação e o camisa 1 acabou tendo sua expulsão cancelada novamente. Assim, o jogo terminou em 1 a 1.
As duas seleções voltam a campo na terça-feira, dia 1º de fevereiro. O Brasil encara o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Equador vai encarar o Peru, fora de casa, às 23 horas do horário de Brasília. O jogo será no Nacional de Lima, na capital peruana.
0 comentários:
Postar um comentário