Por Emerson Gomes
Foto: Léo Roveroni / Mirassol FC
Jogo foi realizado em Bálsamo
A equipe do Mirassol iniciou sua campanha na Copa São Paulo de Juniores com vitória sobre o Taguatinga por 1 a 0 no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, neste domingo (2), na primeira partida da competição. O gol foi marcado por Kauan, no início da segunda etapa.
Ambas equipes foram vice-campeãs estaduais da categoria, o Mirassol fez grande campanha no certame paulista e só foi superado na final pelo Palmeiras, em duas partidas. Já o Taguatinga em campanha histórica alcançou a decisão do estadual e foi superado pelo Real Brasília, após uma derrota e um empate.
A equipe do Taguatinga começou bem, aos 2’ e aos 7’ o atacante Joãozinho teve a chance de fazer o primeiro gol da competição, mas não teve êxito. Aos 10’ Bruno Vilela também testou o goleiro Vinícius, que foi seguro para a defesa. A primeira chegada do Mirassol foi aos 20’ com Wesley em cabeçada que o goleiro desviou a escanteio.
A equipe brasiliense seguiu melhor e aos 20’ Bruno Vilela chutou rasteiro ao lado da trave, a nova chegada fez com que o Leão começasse a acordar e aos 22’ com Kauan passou perto de marcar. Pedrinho aos 25’ bateu à meia altura e o goleirão Vinicius salvou o Mirassol mais uma vez.
Aos 32’ Pikachu ameaçou a meta do Mirassol em duas cobranças de falta, mas não marcou. E então a partida se equilibrou, o Leão passou a controlar a posse de bola, mas sem muita efetividade, ao intervalo da primeira partida da Copinha 2022 ficamos em um bom 0 a 0.
A segunda etapa começou com o que não tivemos na primeira, o gol, aos 2’ após cruzamento na área o artilheiro Kauan marcou de cabeça, 1 a 0 Mirassol. Os mandantes seguiram em ritmo forte e aos 5’ o lateral Rinaldi carimbou o travessão. Kauan novamente subiu mais que a zaga aos 16’ e quase ampliou.
A partir daí o jogo se abriu, as equipes fizeram as alterações e a partida seguiu em bom ritmo, aos 25’ Moreira apareceu livre mas desperdiçou. O Taguatinga foi valente e aos 39’ após confusão na área, o lance duvidoso da partida, o zagueiro Guilherme afastou e os brasilienses reclamaram muito, pois na visão deles a bola teria entrado. A equipe visitante foi valente e lutou até o fim, mas os paulistas saíram com a vitória, final de partida e 1 a 0 para o Leão.
Com o resultado o Mirassol sai na frente no grupo 3 da competição somando três pontos, o Taguatinga está zerado agora precisa se recuperar para brigar por classificação. Ambas equipes voltam a campo na quarta-feira (5), o Leão enfrenta o Confiança as 13:45 e o Taguatinga encerra a rodada contra o Sport as 16 horas, ambas partidas na cidade de Bálsamo.
0 comentários:
Postar um comentário