Briosa perde para o Canaã e praticamente dá adeus à Copinha

Foto: José Ricardo Júnior

O duelo ocorreu na Rua Javari

O Canaã está na fase final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time baiano venceu a Briosa por 2 a 1 nos acréscimos do jogo na Rua Javari, na tarde desta segunda, dia 10 e conquistou a classificação. Com o resultado, a equipe rubro-verde dependerá de um milagre para conquistar a classificação a próxima fase da competição. O Canaã aguarda o resultado do Juventus para saber seu adversário na próxima fase.

O jogo era decisivo para ambos os lados. Na rodada anterior, no dia 7, sexta-feira, a Briosa venceu bem o CRB por 3 a 2, enquanto o Canaã perdeu por 3 a 1 para o Juventus da Mooca. Estes resultados fizeram com que a equipe rubro-verde chegasse dependendo só de si para obter a vaga na fase final, raciocínio que vale também para o time baiano.

Num início agitado, a primeira boa chance foi do time baiano, numa finalização que parou no goleiro Ygor. Dois minutos depois, o time azul chegou de novo e outra vez Ygor salvou a Briosa. O time nordestino era melhor no começo do jogo e criava mais chances. Aos 17', a Briosa chgou pela primeira vez, numa boa falta batida por Sabino e defendida pelo goleiro. Na sequência, o escanteio gerou uma cabeçada perigosíssima ao lado da meta. Aos 22', a Briosa quase marcou. 

O Canaã seguia chegando mais e tendo o domínio territorial. Aos 34', teve outra ótima chance desperdiçada. Na sequência, Sabino arrumou um salseiro na ponta da defesa baiana e só não marcou pois o defensor salvou em cima da linha. A primeira etapa acabou terminando mesmo no zero. 

Na etapa final, a primeira tentativa foi de Sabino, fazendo o goleiro João Paulo trabalhar. A pressão do Canaã deu resultado aos 12 minutos, com Vinicius Souza marcando o gol do time baiano. A Portuguesa não demorou a buscar o empate, marcando com Vinicius Oliveira. A partir daí, o jogo ficou aberto. Aos 31', o Canaã quase marcou o segundo, mas parou em ótima defesa do goleirão Ygor.


O duelo foi ficando mais frio com as chances diminuindo dos dois lados. Aos 40', a Briosa perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleiro João Paulo. Nos acréscimos, quando tudo parecia definido, Vitor Manoel fez o gol da classificação do time baiano. 

Agora, o Canaã aguarda o jogo do Juventus para saber com quem jogará na próxima fase da competição, em data e local ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, a FPF, mas que deve ocorrer no dia 14. A Briosa também depende do jogod e fundo para saber se consegue a milagrosa classificação. Os times que avançam no Grupo 31 enfrentam os classificados do Grupo 32, que terá a última rodada sendo realizada nesta terça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações