Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A taça da Supercopa do Brasil
A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos da Supercopa do Brasil 2021. A competição, que abrirá a próxima o calendário brasileiro, já tem data para a disputa. No dia 20 de fevereiro, Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentarão em busca do primeiro título da temporada. A competição, que é disputada em jogo único, ainda não teve sua sede e horário anunciados.
Campeão do Brasileirão Assaí, o Atlético Mineiro já estava garantido na Supercopa, onde enfrentaria o campeão da Copa Intelbras do Brasil. Como o Galo também conquistou este torneio, a vaga passou para o segundo colocado do Brasileirão: o Flamengo.
Porém, como campeão das duas competições, o certo seria declarar o Atlético Mineiro campeão e não fazer a disputa, como acontece em vários lugares do mundo. A própria CBF, mostrando sua incoerência, declarou o Flamengo campeão da Supercopa do Brasil Sub-17 2021 sem precisar fazer o confronto depois que o Rubro Negro conquistou a Copa e o Campeonato da categoria neste ano. Mas, no profissional, o poder econômico falou mais alto e o jogo será realizado.
História - O Rubro-negro é o atual bicampeão da Supercopa, que voltou a ser realizada a partir de 2020, com vitórias sobre o Athletico Paranaense e o Palmeiras. A disputa foi realizada também em 1990, com o Grêmio batendo o Vasco, usando os confrontos da primeira fase da Libertadores, e em 1991, com o Corinthians vencendo Flamengo no Morumbi. Porém, mesmo tendo organizado essas disputas dos anos 90, a CBF atualmente ignora solenemente a disputa deles.
Estados Unidos? - Na semana passada, houve uma informação de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria avaliando a hipótese de se levar o jogo da Supercopa do Brasil de 2022 para os Estados Unidos. Porém, a ideia deu uma esfriada porque ambas as equipes estariam contra, por conta do calendário.
0 comentários:
Postar um comentário