Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
No Palmeiras, o uruguaio não teve o mesmo sucesso da época de São Paulo
Um dos melhores jogadores uruguaios completaria hoje 79 anos, o ex-meio campista Pedro Rocha, que nasceu em Salto, Uruguai em 1942. O grande jogador teve passagens brilhantes no futebol brasileiro, e no seu próprio país, ganhando muitos títulos e muita relevância no cenário nacional e internacional, mas não foi em todos clubes que Pedro teve sucesso. No Palmeiras, o meia não teve boa temporada em 1979.
Depois de uma passagem de sete anos pelo São Paulo, o jogador se transferiu para o Coritiba e logo após chegou ao Palmeiras. Com um status de craque por suas temporadas passadas, Pedro foi contratado especificamente para defender o clube na Taça Libertadores de 1979.
Com um elenco fortíssimo e de grandes jogadores, o Palmeiras não teve muito sucesso nas competições, e Rocha atuou pouquíssimas vezes e não ajudando o verdão a ir longe na competição internacional. Seu jogo de estreia ocorreu em em um amistoso contra o Taubaté, mas a sua primeira partida oficial foi na Libertadores contra o Alianza Lima fora de casa, e saiu com a vitória por 4 a 2.
Mas já na primeira fase o clube não se deu muito bem, ficando em segundo do grupo atrás do Guarani, que no ano anterior havia se sagrado campeão brasileiro em cima do próprio Palmeiras na decisão. E no Paulista o clube também não teve sucesso, e seu maior rival Corinthians levantou o título.
Já em final de carreira, Pedro atuou pelo Palmeiras apenas 10 vezes naquela temporada, marcando apenas 1 gol. Após a passagem de menos de um no alviverde, o meia foi jogar pelo Bambu e depois se transferiu para jogar no México. O ex-jogador encerrou sua carreira em 1980 e voltou ao Brasil para se arriscar na vida de treinador, e começou na Inter de Limeira e depois passou por alguns clubes.
O jogador teve um currículo vasto de título pelo Penarol e pelo São Paulo, e chegou até a ganhar uma Copa América pela seleção do Uruguai em 1967. Pedro Rocha acabou morrendo no dia 2 de dezembro de 2013, um dia antes do seu aniversário, após sofrer uma doença degenerativa.
0 comentários:
Postar um comentário