Por Emerson Gomes
Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol FC
Mesmo jogando em Mirassol, Palmeiras venceu novamente e é penta no Paulista Sub-20
A equipe do Palmeiras coroou uma bela campanha com vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, nesta quarta (22), e garantiu o título do Campeonato Paulista sub-20 de 2021. O gol foi marcado pelo meia Pedro Bicalho, ainda na primeira etapa.
Na primeira partida da decisão os palmeirenses foram superiores e venceram por 2 a 0, os gols foram marcados por Giovani e Kevin. Com a vitória na ida o Verdão poderia perder por 1 gol de desvantagem que ainda sairia campeão de Mirassol. Para o dono da casa, o Leão, restava vencer por 2 gols de frente para ir aos pênaltis ou mais de dois gols para se sagrar campeão.
A partida começou com os mandantes empurrados pela torcida tentando pressionar para diminuir a desvantagem do confronto de ida, a primeira chance veio aos 9’ com Du Fernandes, que bateu para fora. Aos 14’ a melhor chance da parte inicial da partida com o meia Gabriel Tota, que obrigou o goleiro palmeirense Mateus a fazer grande defesa.
Aos 21’ após jogada de Vanderlan pela esquerda, a bola sobrou na entrada da área para Pedro Bicalho marcar o primeiro, 1 a 0 Palmeiras. Aos 26’ o artilheiro Kauan chegou a empatar, mas em posição ilegal. O Mirassol seguiu lutando pelo empate, mas a melhor chance foi palestrina com Ian aos 44’ em cobrança de falta. Os esforços não foram suficientes e a primeira etapa terminou com 1 a 0 para os visitantes.
As equipes vieram para a segunda etapa com propostas distintas, o Palmeiras tentava sair em contra-ataques, enquanto o Mirassol tentava manter a posse de bola no campo de ataque. Os mandantes chegaram com perigo aos 3’ e aos 9’ com Danilo, sem sucesso.
O Mirassol não desistia, e tentou com Du Fernandes aos 15’ em chute que passou por cima, e chegou a marcar com Gabriel Tota aos 26’ mas em posição irregular. A partir daí a partida passou a ser um ataque contra defesa, mas os donos da casa não conseguiram manter o ritmo veloz de início. Restou aos palmeirenses controlar a posse de bola e aguardar o apito para comemorar, fim de partida e 1 a o Palmeiras.
A vitória garantiu ao o título do Paulista sub-20 ao pela quinta vez consecutiva, feito nunca antes alcançado na competição. Agora ambas equipes se concentrarão para a Copa São Paulo de Juniores 2022 que começa em janeiro. O Mirassol estreia no dia 2 contra o Taguatinga (DF) na cidade de Bálsamo e o Palmeiras inicia sua jornada no dia 5 contra o Assú (RN) na cidade de Diadema.
0 comentários:
Postar um comentário