Com informações da FPF
Foto: Léo Sguaçabia/Paulistão
Corinthians conseguiu reverter a vantagem palmeirense e ficou com o título
O Corinthians é o campeão paulista Sub-17 de 2021. Mesmo tendo perdido em casa, no primeiro jogo da decisão, por 3 a 1, e estar enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, dia 20, o Timão venceu no tempo normal, por 2 a 0, e nas penalidades foi mais eficiente, triunfando por 4 a 3 e ficando com a taça da categoria.
No primeiro jogo da decisão, realizado na quinta-feira, dia 16, no Parque São Jorge, em São Paulo, o Palmeiras, mesmo jogando na casa do rival, venceu por 3 a 1, abrindo grande vantagem para a partida de volta, onde poderia até perder por um gol que ficaria com a taça. Já o Corinthians precisava vencer por três gols, para ser o campeão, ou por dois, para lever a decisão do título para as penalidades.
Logo no primeiro minuto, Léo Mana cruzou, Pedro Henrique entrou por trás da zaga e cabeceou na saída do goleiro Zé Henrique. A bola passou raspando. O time de Parque São Jorge seguiu em cima. Aos 9 minutos, Pedro Henrique cruzou na área para Kayke. O camisa 7 tentou uma direita, mas a defesa abafou. No rebote, Kayke teve precisão e, de canhota, abriu o marcador para o Corinthians.
Após o gol, o Palmeiras até tentou ficar com a bola, mas o Corinthians não permitiu e se manteve atrás de outro gol. Aos 20 minutos, Felipe Augusto pegou mascado e mesmo assim assustou. Aos 30 minutos, o Palmeiras acordou. Gilberto fez boa jogada, achou Kauan livre. Ele dominou, adiantou e bateu, mas Vitor acompanhou e salvou o Corinthians.
O Palmeiras voltou a assustar antes do intervalo. Aos 41 Kauan achou Daniel, que se livrou dos zagueiros em apenas um toque e bateu firme, mas ele pegou muito embaixo da bola e ela subiu.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu em cima em busca de mais um gol. Aos 9 minutos, Léo Mana cruzou na medida para Thomas Agustin cabecear para as redes, mas o árbitro Tiago de Mattos da Silva assinalou impedimento e anulou o gol do Corinthians. O Palmeiras manteve a calma e tentou esfriar o jogo.
Aos 30 minutos, Alan partiu para cima da zaga, cortou dois e bateu firme da entrada da área, mas Kaue fez grande defesa e evitou o gol alviverde. O Corinthians não desistiu e chegou aos segundo gol aos 38 minutos. Biro aproveitou bobeada da zaga, ficou com a bola e deslocou passe perfeito para Wesley. Ele ajeitou e bateu de canhota, cruzado, sem chance ao goleiro Zé Henrique.
Nas cobranças de pênaltis, Felipe Augusto, Caio, Biro, Murilo converteram para o Corinthians. Pelo lado do Palmeiras, Gabriel Vareta, Jota e Allan até marcaram, mas o goleiro Kaue segurou os chutes de Thales e Kauan. Assim o Timão ficou com a taça!
0 comentários:
Postar um comentário