Foto: divulgação Operário FEC
Longuine chegou ao Operário em agosto deste ano
Rafael Longuine não irá permanecer no Operário de Ponta Grossa. O contrato foi encerrado com o término do Campeonato Brasileiro da Série B, cuja última rodada foi disputada no domingo passado. O atleta fez um balanço positivo de sua passagem pelo clube paranaense.
“Vivi bons momentos nesses cerca de quatro meses, período em que sempre procurei dar o meu melhor nos jogos e treinos. Sou muito grato ao Operário, seus dirigentes, funcionários, comissão técnica, companheiros de elenco e torcedores”, declarou o meio-campista.
Livre no mercado, Rafael Longuine passa agora a analisar propostas para 2022. “Ainda na reta final da Série B começaram a surgir algumas sondagens, mas só agora, com o término do meu vínculo com o Operário, me sinto à vontade para considerar as propostas. São várias possibilidades e acredito que nas próximas semanas poderei definir onde irei jogar a partir de janeiro”, acrescentou.
Trajetória - Paranaense da cidade de Paranavaí, onde nasceu em 1990, Rafael Vinícius Carvalho Longuine iniciou sua trajetória no futebol no Juventude de Caxias do Sul. Na sequência, atuou pelo XV de Jaú, Comercial de Ribeirão Preto e Internacional de Bebedouro, até ser negociado com o Lask Linz, da Áustria, em 2011.
De volta ao Brasil, vestiu as camisas do Rio Branco, Red Bull e Osasco Audax. Em 2015 acertou transferência para o Santos, conquistando o título do Campeonato Paulista no ano seguinte. Ainda vinculado ao Peixe, foi emprestado ao Coritiba e, logo depois, ao Guarani. Em janeiro de 2019 foi apresentado como uma das principais contratações da Ponte Preta para a temporada.
No início de 2020 foi cedido por empréstimo ao CRB e seu início foi excelente, com gols e elogiadas atuações nas copas do Nordeste e do Brasil e no Campeonato Alagoano, competição em que o clube de Maceió sagrou-se campeão. Em agosto deste ano, Longuine foi contratado pelo Operário para a disputa da Série B nacional.
0 comentários:
Postar um comentário