Fotos: Adriano Fontes / CBF
A Liga de Desenvolvimento de Futebol Masculino e Feminino teve fim, nesta segunda-feira (13), e coroou os campeões da temporada. Na categoria Masculina Sub-13, o Palmeiras conquistou seu primeiro título na competição, enquanto na Feminina Sub-14, o Internacional levantou a taça de forma invicta. Já na categoria Feminina Sub-16, as meninas da Ferroviária alcançaram o lugar mais alto do pódio.
Realizado em Sorocaba (SP), a competição, firmada em parceria da CBF com a CONMEBOL, reuniu, na última semana, jovens talentos do Brasil inteiro. Ao todo, 24 equipes participaram da competição, sendo 16 nas disputas femininas (com oito clubes na categoria Sub-14 e 8 na Sub-16).
Pela primeira vez, o Palmeiras levantou a taça da categoria Masculina Sub-13. O título veio em duelo diante do Flamengo, no domingo (12), e o Verdão levou a melhor por 2 a 1. Os gols do Alviverde foram marcados por Vinícius Onibeni e Murilo.
Na segunda-feira (13), foi a vez das finais das categorias femininas. Na categoria Sub-14, o Internacional superou o Centro Olímpico, em revanche ao vice-campeonato de 2019, com gols de Clara e Stephanie. As Gurias Coloradas se tornaram campeãs invictas da categoria.
Já na categoria Feminina Sub-16, o clássico paulista Santos e Ferroviária embalou o encerramento da competição. As Guerreiras Grenás levaram a melhor com gols de Aline e Rhaissa e o placar de 2 a 0 garantiu o título para a Ferrinha. Com quatro gols marcados na competição, Rhaissa também foi a artilheira da Liga de Desenvolvimento na categoria Sub-16.
0 comentários:
Postar um comentário