Foto: Conmebol
Confrontos da Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, definiu em sorteio na manhã desta segunda, dia 20, os confrontos das fases preliminares da Copa Libertadores de 2022, também conhecidas como primeira e segunda fase da competição. Fluminense e América Mineiro eram os dois times brasileiros envolvidos no sorteio.
Primeiro foram definidos os confrontos da fase 1, que envolve apenas seis equipes, para depois serem definidos os confrontos da fase dois, que envolverá essas seis equipes junto a outras 10 em oito confrontos. Depois disso, teremos ainda mais uma fase que ainda será sorteada e definirá os classificados a fase de grupos.
O chaveamento da Fase 3 também está definido. Caso avance, o Fluminense pegará Atlético Nacional, da Colômbia, ou quem passar do confronto entre Universidad César Vallejo-PER x Olimpia-PAR. O Tricolor deve mandar seus jogos nessas fases em São Januário, já que o Maracanã está fechado para troca do gramado. Já o América, caso elimine o Guaraní-PAR e avance, enfrentará quem passar de Montevideo City Torque ou Barcelona-EQU x Universitario-PER.
Durante o sorteio, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou um aumento nas premiações de torneio organizados pela entidade a partir de 2022. O Campeão da Libertadores vai passar a receber 16 milhões de dólares. Já a Sul-America vai render 5 milhões de dólares ao seu vencedor. A Recopa, 1,6 milhão de dólares. A Libertadores feminina, 1,5 milhão de dólares
Os confrontos ficaram definidos da seguinte maneira:
FASE 1
Montevideo City Torque (Uruguai) x Barcelona (Equador) (E1)
Deportivo Lara (Venezuela) x Bolívar (Bolívia) (E2)
Universidad Cesar Vallejo (Peru) x Olímpia (Paraguai) (E3)
FASE 2: (em negrito os confrontos com brasileiros)
Colômbia 3 x Fluminense
Audax Italiano (Chile) x Estudiantes de La Plata (Argentina)
E2 x Universidad Católica (Chile)
América Mineiro x Guaraní (Paraguai)
E1 x Universitário (Peru)
Plaza Colonia (Uruguai) x The Strongest (Bolívia)
Everton (Chile) x Monagas (Venezuela)
E3 x Atlético Nacional (Colômbia)
0 comentários:
Postar um comentário