Em partida de cinco gols, São Paulo vence o Santos e garante o título da Brasil Ladies Cup 2021

Por Emerson Gomes
Foto: Maurício Rummens/Brasil Ladies Cup

São Paulo ficou com o título do torneio

O São Paulo venceu o Santos por 3 a 2, na Allianz Arena em São Paulo, na manhã deste domingo (14), e garantiu o título do último torneio do calendário 2021 do futebol feminino, a Brasil Ladies Cup. Os gols foram marcados por Duda, Naná e Thaís para as tricolores e por Brena e Ketlen para as santistas.

As santistas estrearam garantiram-se na final ao vencer o Flamengo por 4 a 1, na quinta-feira (16), fechando a primeira fase com 7 pontos no grupo A. Já as tricolores marcaram presença na decisão com vitória sobre o Internacional por 1 a 0, finalizando a fase de classificação com 9 pontos no grupo B.

A partida começou em bom ritmo e logo no primeiro minuto a goleira santista Camila Rodrigues fez duas grandes defesas, saindo nos pés de Jaqueline e na sequência segurando chute de Micaelly. Aos 6’ após troca de ataques e contra-ataques, Naná teve a chance de abrir o placar para o Tricolor, mas não alcançou a bola para tocar no gol vazio.


Aos 17’ Naná foi mais veloz que a defesa santista, mas a goleira Camila Rodrigues fez boa defesa saindo aos pés da atacante. Aos 30’ enquanto a zagueira santista Sassá era atendida fora de campo, o São Paulo aproveitou a superioridade numérica para abrir o placar, em boa trama pela direita a bola sobrou açucarada para Duda marcar, 1 a 0 Tricolor.

Aos 38’ em contra-ataque fulminante, Naná perdeu na primeira, mas na segunda chance aumentou o placar, 2 a 0 para as são-paulinas. No final da primeira etapa sob o comando de Brena o Santos tentou diminuir, aos 44’ em dois ataques seguidos ela levou perigo, primeiro em chute de fora da área, e depois marcando o gol, mas em posição irregular. Intervalo de partida com as são-paulinas em vantagem de 2 gols.

A segunda etapa começou em ritmo acelerado como a primeira, e logo aos 3’ em ataque pela esquerda Cristiane serviu Brena para diminuir, 2 a 1. E quando as Sereias da Vila eram superiores, as são-paulinas ampliaram a vantagem, após escanteio Thaís subiu mais que a zaga e marcou para o Tricolor, 3 a 1.

Aos 22’ Thaisinha não conseguiu alcançar o cruzamento para diminuir. Aos 31, após pressão no as santistas chegaram ao segundo gol, após escanteio Ketlen pegou um belo sem pulo para colocar fogo no jogo, 3 a 2. Aos 40’ Cristiane chegou a driblar a goleira, mas bateu para fora.


As santistas aceleraram o ritmo no final, parecendo estarem melhores também fisicamente, enquanto as são-paulinas procuravam contra-ataques, mas sem sucesso. Após os acréscimos da arbitragem as Tricolores puderam soltar o grito, fim de jogo com 3 a 2 para a equipe do São Paulo.

A vitória garantiu ao Tricolor o título da Brasil Ladies Cup semanas após a perda do Paulistão nos últimos minutos. Ambas equipes agora voltarão as suas atenções para a as competições da temporada 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações