Foto: Canindé de Oliveira / América de Natal
Jogo inaugural estádio em Sairé, no Estado de Pernambuco
Na tarde desta quinta-feira, dia 23, Retrô e América de Natal fizeram amistoso que reinaugurou o Estádio Municipal Amaro Henrique de Freitas e marcou as festividades de 58 anos da cidade de Sairé. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o time pernambucano venceu nas penalidades por 1 a 0 e ficou com a Taça Deputado Doutor Adauto José de Melo.
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Mesmo tendo que estrear já em 9 de janeiro, o América de Natal não conseguiu impor o seu jogo. O Retrô, que tem um pouco mais de tempo de preparação, vai a campo em 23 do mesmo mês, mostrava desentrosamento. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o time pernambucano voltou melhor, foi para cima, e abriu o placar aos 19 minutos, com Renato Henrique. Porém, aos 25' o América empatou: Thiaguinho recebeu de Araújo no meio da defesa e deixou tudo igual em Sairé. Com a igualdade persistindo e como era valendo taça, houve cobrança de pênaltis.
Nas penalidades, a má pontaria prevaleceu. As duas equipes erraram suas primeiras cobranças. O time portiguar também desperdiçou o terceiro e quarto chute e, com isso, sem precisar dos últimos pênaltis, o Retrô venceu por 3 a 1, ficando com a Taça Deputado Doutor Adauto José de Melo.
A partida também serviu de preparação das equipes para os estaduais. O Retrô estreia no Campeonato Pernambucano no dia 23 de janeiro, contra o Vera Cruz, às 16h, na Arena de Pernambuco. Já o América-RN encara Potyguar, no dia 9 de janeiro, às 16h, no Bezerrão, pela abertura do Campeonato Potiguar.
0 comentários:
Postar um comentário