Foto: reprodução Nordeste FC
Neste sábado, dia 18, Vitória e Fluminense do Piauí jogaram no Pituaçu, em Salvador, decidindo a Copa do Nordeste Sub-20 de 2021. E o título ficou para o Leão da Barra, mas foi no sufoco, já que o gol do título, o único da partida, marcado por Alisson, saiu aos 47 minutos do segundo tempo.
Nas semifinais, o Vitória passou pelo CRB. Jogando em Pituaçu, na capital baiana, o Rubro Negro avançou com um triunfo por 3 a 0 sobre o time alagoano. Já o Fluminense do Piauí eliminou o Floresta, batendo os cearenses por 2 a 0 em partida realizada no Domingão, em Horizonte.
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Diante de seu torcedor, o Vitória até tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar, chegando pouco ao ataque. Já o Fluminense tentava jogar em cima do erro do adversário, mas também não teve chances fortes. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em branco.
A segunda etapa estava no mesmo ritmo do tempo inicial, com o Leão da Barra tendo mais posse de bola, mas com o Tricolor Piauiense tendo um pouco mais de ímpeto. Apesar de algumas chances criadas, o 0 a 0 persistia no placar.
Porém, quando todos já estavam se preparando para ver o título sendo decidido na penalidades, o Vitória marcou. Aos 47', Vilker roubou a bola do defensor do Fluminense da Paraíba, invadiu a área e rolou para Alisson, que sozinho balançou as redes: 1 a 0 para o Rubro Negro, campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2021, o sexto na história do clube.
Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Copa São Paulo de Juniores. O Fluminnense do Piauí estreia no torneio no dia 4 de janeiro, contra o ABC de Natal, às 15h15, em Jaguariúna. Já o Vitória, no mesmo dia e horário, terá pela frente o São José gaúcho em Guaratinguetá.
0 comentários:
Postar um comentário