Foto: divulgação Club Olimpia
Derlis foi determinante na conquista da Copa do Paraguai pelo Olímpia
O Olímpia é o campeão da Copa do Paraguai 2021. Na partida única da final, realizada na noite desta quarta-feira no Estádio Defensores del Chaco, o gigante de Assunção venceu o Sol de América por 3 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Um dos destaques da decisão foi Derliz González. O ex-atacante do Santos marcou o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade máxima, e encerrou a competição como principal artilheiro com cinco bolas nas redes adversárias, média de um gol por jogo.
“Como já era esperado, a partida de ontem (quarta-feira) foi muito nervosa e equilibrada. Ficamos duas vezes atrás no placar, mas não deixamos de lutar e conseguimos a igualdade. Nos pênaltis, fomos mais competentes. Estou muito feliz com o título e por ter colaborado com a nossa companha com cinco gols, um deles na decisão”, declarou González.
O caminho do título - A edição 2021 da Copa do Paraguai contou com a participação de 64 clubes e foi disputada em sistema de mata-mata, sempre em confronto único com o mando de campo sendo definido por sorteio.
Essa foi a trajetória do Olímpia, com os gols marcados por Derlis González:
16 avos de final: 3 x 2 Cristóbal Colón
Oitavas de final: 2 x 1 Resistência – 2 gols
Quartas de final: 2 x 0 Guaireña – 1 gol
Semifinal: 1 x 1 Libertad (5 x 4 nos pênaltis) - 1 gol
Decisão: 2 x 2 Sol de América (3 x 1 nos pênaltis) – 1 gol
0 comentários:
Postar um comentário