Foto: reprodução Tigo Sports
Momento em que Jean foi expulso pela arbitragem, antes do início do jogo
O Cerro Porteño ficou sem seu goleiro titular antes mesmo de começar a final da Supercopa do Paraguai, contra o Olimpia, neste domingo. Isso porque o brasileiro Jean foi expulso pelo árbitro por fazer gestos ofensivos à torcida rival durante o aquecimento. No fim, o Alvinegro venceu por 3 a 1 e ficou com o título.
Os gestos de Jean foram captados pelo árbitro de vídeo. No lance, o goleiro aparece fazendo um gesto de "vapo" (como ficou conhecido no futebol brasileiro) para a arquibancada onde estava a torcida organizada do Olímpia. Pouco depois, alguns jogadores do Cerro Porteño tentam acalmar os ânimos do brasileiro.
Depois da atitude de Jean, o VAR chama o juiz de campo, Éber Aquino, para analisar as imagens. O árbitro então decide expulsar Jean. O lance logo viralizou redes sociais. A partida foi cenário de uma verdadeira festa vinda das arquibancadas. O que era alegria, porém, ultrapassou os limites. Garrafas e outros objetos foram atirados dentro do campo, o que culminou na atitude de Jean. Quando a situação foi controlada, o juiz demorou para finalmente começar o duelo.
Alguns minutos se seguiram até que a expulsão de Jean foi anunciada. O êxtase vindo dos torcedores voltou a aumentar. Por sorte, o Cerro Porteño conseguiu, por meio de uma regra, escalar o goleiro reserva Muñoz para defender a meta.
No jogo, o Olimpia dominou. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o experiente Roque Santa Cruz abriu o marcador. Na segunda etapa, Richard Ortíz, aos 21', e Alejandro Silva, aos 33', ampliaram para o Alvinegro. Fabián Franco, já nos acréscimos, fez o gol de honra do Cerro Porteño.
Jean foi recentemente comprado pelo Cerro Porteño por cerca de R$ 6 milhões. Ele foi emprestado junto ao São Paulo no início do ano. Ele foi contratado pelo clube do Morumbi vindo do Bahia, em 2018. Porém, no fim de 2019, foi acusado e preso nos Estados Unidos por agredir sua esposa. Na ocasião, foi afastado e não mais reintegrado ao elenco paulista.
CALIENTE COMIENZO
— Tigo Sports (@TigoSportsPY) December 12, 2021
Antes del pitazo inicial, cuando apenas los jugadores se estaban acomodando en el campo de juego, Jean Fernandes se fue expulsado por un gesto hacia la hinchada de Olimpia. Mirá lo que pasó. pic.twitter.com/OXkH8suL35
0 comentários:
Postar um comentário