Com informações do Notícias da TV
Foto: divulgação
Troféu do Mundial de Clubes
A Band vai exibir sozinha a Copa do Mundo de Clubes, que será realizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em fevereiro de 2022. A emissora do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, fechou os direitos de transmissão neste sábado (18) e vai exibir o torneio sozinha --a Globo, que já mostrou a disputa nos últimos anos, ficará de fora.
Apenas empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura.
As negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
A Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano. A líder de audiência tem um contrato longo desde 2015 com a entidade máxima do futebol para ter os torneios organizados por ela, --o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.
O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não. A Globo não só não cumpriu o prazo, como fez uma proposta financeira abaixo do esperado.
A Band acabou se mostrando interessada, fez uma proposta em valores maior e fez a aquisição. A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura com os jogos. Sem eles, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário