Por Emerson Gomes
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
Partida foi realizada na cidade de Itatiba
São Bernardo FC e Corinthians empataram em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira, dia 19, no Estádio Rubro Negro, em Itatiba, onde o Tigre tem mandado seus jogos, na partida de ida das oitavas de final do Paulistão Sub-20 2021. Os gols foram marcados Cauê no início da primeira etapa para os visitantes e Lucas nos acréscimos da segunda etapa para a equipe da casa.
Segundo colocado do Grupo 11, com 12 pontos, o São Bernardo FC vinha de uma derrota para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0. Já O Corinthians, primeiro do Grupo 14, com 16 pontos, fez 3 a 1 no Velo Clube, no Parque São Jorge, em sua última partida.
A partida começou com 12 minutos de atraso devido à falta de policiamento, após a chegada dos policiais a bola pode rolar. Logo no início os visitantes saíram na frente, aos 4’ após escanteio batido por Léo Maná o centroavante Cauê subiu mais que a defesa para marcar, 1 a 0 Corinthians.
O confronto passou a ser mais físico com o passar dos minutos, aos 37’ em boa descida do ataque do São Bernardo, Felipe Diogo recebeu na linha da pequena área e chutou no travessão, na sequência o ataque pediu pênalti em cima de João Mafra, que a arbitragem não marcou. A ligeira pressão dos mandantes não surtiu efeito, intervalo e 1 a 0 para o Timão.
A segunda etapa começou com o Tigre tentando seu gol, procurando pressionar no ataque, e aos 6’ teve a primeira oportunidade com Felipe Diogo, defendida pelo goleiro Alan Gobetti. O mesmo Felipe aos 11’ cabeceou ao lado, por centímetros o empate não veio.
As condições meteorológicas instáveis atrapalharam as duas equipes, com o gramado prejudicado, o terreno de jogo atrapalhava o jogo no chão, e o confronto ficou mais brigado do que jogado. Mesmo assim após boa trama aos 23’ pelo lado direito de ataque, a bola sobrou com gol aberto para Cauê, que acabou parando no travessão.
O São Bernardo veio com tudo em busca do empate, e em descida de Leandro Jabá aos 38’ ninguém apareceu para concluir o cruzamento que passou por toda área corinthiana. Mas o prêmio para a insistência dos mandantes veio aos 46’, após cruzamento na área a bola sobrou açucarada para Lucas empatar. Após o empate não houve tempo para mais nada, confronto igual e totalmente em aberto, 1 a 1 no placar em Itatiba.
Com o empate, quem vencer o confronto de volta consegue a classificação e, em caso, de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25, às 15 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário