João Paulo evitou um resultado pior
Foi quase como se o Santos não tivesse entrado em campo. O Alvinegro Praiano foi a Itaquera e sem muita surpresa perdeu para o Corinthians por 2 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo pelo Brasileirão, na Arena Corinthians, em São Paulo. O resultado deixou o Peixe travado em 42 pontos, com um risco de aproximação da parte debaixo da tabela. O Corinthians assume o quarto lugar na tabela.
No meio de semana, o Peixe venceu a Chapecoense em casa por 2 a 0, chegando neste jogo pensando já em poder se livrar praticamente do rebaixamento. O Corinthians, na briga lá em cima, vinha de derrota não muito surpreendente para o Flamengo.
O começo de jogo foi de uma imensa pressão do Corinthians, que dominou o Santos e chegou várias vezes perto de marcar nos primeiros vinte minutos, com Roger Guedes perdendo a melhor chance, mas acabou travado quando faria o gol aos 18 minutos. Aos poucos, o Peixe se fechou melhor, mas o domínio territorial seguia sendo corintiano.
Aos 31', João Paulo evitou outro gol certo de Roger Guedes com uma boa defesa. O time da casa seguia melhor e aos 40', Gabriel Pereira chutou para boa defesa de João Paulo. Aos 42', na primeira chegada do Alvinegro Praiano no jogo, Felipe Jonathan cruzou e Tardelli quase marcou de cabeça. Aos 44', Jô quase fez o primeiro após lindíssima jogada individual de Fagner.
Na etapa final, o Corinthians finalmente pulou na frente, com Jô, no primeiro ataque em que ele recebeu na área, girou e mandou para as redes. Aos 9', Gil quase marcou o segundo numa cabeçada defendida por João Paulo.
Na etapa final, o Corinthians finalmente pulou na frente, com Jô, no primeiro ataque em que ele recebeu na área, girou e mandou para as redes. Aos 9', Gil quase marcou o segundo numa cabeçada defendida por João Paulo.
O time santista passou a chegar um pouco mais a partir daí, pois o Corinthians arrefeceu o ímpeto, mas sem oferecer muito perigo ao gol de Cássio. Porém, quando tinha espaço o Corinthians atacava e foi assim que Gabriel fez o segundo, aos 38'. A patir daí, foi só o time corintiano esperar para decretar a vitória.
Agora, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos, que ainda corre risco de rebaixamento, recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, na quinta-feira, dia 25, as 19 horas. O Timão joga uma hora mais tarde no mesmo dia, no Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário