Por Ricardo Pilotto
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Comemoração no primeiro gol do Santos
Na noite desta quarta-feira, o Santos recebeu o Red Bul Bragantino no estádio da Vila Belmiro, em Santos, no confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2021. Com gol de Marinho no primeiro tempo e de Sanchez em cobrança de pênalti na etapa complementar, o time santista venceu o Massa Bruta por 2 a 0 e se afastou do Z4.
O Peixe vinha de uma derrota para o Palmeiras jogando em seus domínios pelo placar de 2 a 0 e voltou a se preocupar com a zona da degola. Do outro lado o Massa Bruta também vêm de um revés diante do Athletico-PR por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid.
Os primeiros minutos de bola rolando foram de muita pouca intensidade e bastante estudo de ambas as partes. A primeira finalização mais perigosa foi na marca dos 10' com Eric Ramirez, que sofreu desvio no meio do caminho e quase traiu João Paulo. A resposta santista foi aos 13' com Lucas Braga, que chutou a bola por cima da meta de Cleiton. Após muito tempo de equilíbrio, Marinho aproveitou rebote de Cleiton após chute de Diego Tardelli e colocou o Alvinegro Praiano na frente do marcador aos 27'.
Na reta final do primeiro tempo, Edimar teve uma grande oportunidade de empatar o placar mas acabou errando uma finalização de dentro da grande área com 40'. O último lance mais agudo nos primeiros 45 minutos foi de Tardelli, que recebeu cruzamento de Lucas Braga da esquerde e cabeceou, mas acabou parando em Cleiton. Depois de 47' de jogo, as equipes desceram para o intervalo com o marcador indicando uma vitória parcial dos mandante por 1 a 0.
Já na etapa complementar, os visitantes tentaram avançar mais para o campo de ataque para empatar o jogo e com quase 3', Cuello quase conseguiu surpreender o goleiro santista, que mandou a bola para a linha de fundo. O Braga chegou a ter outras duas boas chances mas não balançou as redes do Alvinegro Praiano. Com o passar do tempo, o Peixe foi conseguindo se desvencilhar da forte marcação dos visitantes já no seu campo defensivo, e até encaixou contra ataques interessantes que chegaram a assustar Cleiton.
Com 22', Jadsom fez boa tabela na entrada da área, finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave direita de João Paulo. Já chegando a reta final do jogo, o Red Bull Bragantino partiu para cima dos mandantes mas teve muito pouca efetividade para assustar a meta do Santos. Com 41', Balieiro chegou a desperdiçar grande chance em um contra ataque. Mas com 48', Marinho recebeu lançamento em velocidade e foi derrubado na área. Sanchez foi para a cobrança e matou o confronto, ampliando o placar para o Peixe. Na marca dos 50', a partida foi encerrada com a vitória por 2 a 0.
O Santos volta à campo no próximo sábado, às 17h, quando enfrentará o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em contrapartida, o Red Bull Bragantino vai receber o Fortaleza no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também no sábado, às 19h.
espetacular matéria.... Da-lhe Peixe!!!!
ResponderExcluir