Foto: Roberto Fernando / Ituano FC
O Ituano é o campeão do Brasileirão Série C de 2021. Neste sábado, dia 20, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Galo recebeu o Tombense, pelo jogo de volta da decisão do terceiro escalão do futebol nacional, e venceu pelo placar de 3 a 0, gols de João Victor, Igor Henrique e Iago Teles. Este é o segundo título da equipe na história da competição, sendo o primeiro deles em 2003.
O primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no sábado passado, em Tombos, terminou com o placar de 1 a 1. Então, em caso de novo empate, a definição do título iria para as penalidades. Mas, quem vencesse, seria o campeão.
O primeiro tempo foi dominado pela equipe da casa. Com mais volume de jogo, o Ituano controlou as ações, criou chances e abriu o marcador aos 21 minutos. João Victor recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou fraquinho. O goleiro Felipe Garcia falhou feio e levou um verdadeiro frangaço. Galo na frente na decisão.
Depois de sofrer o gol, o Tombense resolveu reagir. A melhor chance dos mineiros foi aos 31'. Em cobrança de escanteio, após desvio no primeiro pau, Everton esticou a perna, mas não alcançou a bola, que passou com muito perito na pequena área e foi pela linha de fundo. Assim, o Ituano foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, o Tombense até tentou ficar com a bola, para fazer a reação. Porém, aos 11', o Ituano ampliou. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola chegou para Gérson Magrão do outro lado, que rolou para a pequena área, onde Igor Henrique apareceu livre para mandar para o fundo do gol. O lance foi confirmado depois de verificação do VAR.
Aos 17', quase o Tombense diminuiu. Manoel levantou na área, Pegorari saiu do gol e não conseguiu agarrar. A bola ficou viva, mas a zaga do Ituano fez o corte. Depois dos 25 minutos, o time mineiro entrou no desespero, o que facilitou a vida do Galo.
Aos 39 minutos, Everton entrou de sola em Iago Teles e levou cartão amarelo. Porém, o VAR foi acionado e depois da revisão, o jogador do Tombense foi expulso, fazendo com que o time mineiro ficasse com um a menos. E aos 50', saiu o terceiro do Galo. Léo Duarte recebeu na área e chutou, Felipe Garcia espalmou e, no rebote, Iago Teles chegou batendo de primeira: 3 a 0 para o Ituano, que conquistou o título!
Vale lembrar que além de Ituano, campeão, e Tombense, vice, Criciúma e Novorizontino conquistaram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
0 comentários:
Postar um comentário