Por Emerson Gomes
Foto: Jota Finkler / Internacional
Foto: Jota Finkler / Internacional
Matheus Dias marcou o gol que deixou o Inter ainda mais perto do título durante a partida
A equipe do Internacional garantiu o título do Campeonato Brasileiro sub-20 neste domingo (28), após empate com o São Paulo em 1 a 1 no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Os gols foram marcados por Matheus Dias para o Colorado e Pablo para o Tricolor.
No primeiro encontro entre as duas equipes o Colorado levou vantagem com vitória por 2 a 0 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado dava ao Colorado a vantagem de poder perder por 1 gol de diferença, já o Tricolor para sair com o título devia vencer por 3 gols de vantagem, caso vencesse por 2 gols de frente a decisão ficaria para os pênaltis. O São Paulo, após o primeiro jogo da decisão, foi eliminado do Paulistão da categoria pelo Desportivo Brasil.
Os mandantes iniciaram com o controle da posse de bola e as ações ofensivas tentando diminuir a desvantagem da primeira partida e tiveram a primeira chance de gol foi em chute de fora da área de Léo aos 6’. O Inter igualou as ações e passou a ser mais perigoso no campo de ataque na metade da primeira etapa.
Aos 25’ Nicolas desperdiçou duas vezes a chance de abrir o placar, e no momento em que o time já era superior veio o gol, aos 28’ após escanteio a bola sobrou açucarada para Matheus Dias abrir o marcador para os visitantes.
O São Paulo não desistiu, e foi premiado ainda no primeiro tempo com o empate aos 41’ após Pablo arriscar de fora da área e a bola entrar após desvio na trave. E assim terminou a primeira etapa, com colorados em vantagem e tricolores ainda sonhando, 1 a 1 no placar.
A segunda etapa começou com o Tricolor tentando acelerar o ritmo, e logo aos 3’ Vitinho finalizou para fora. Aos 10’ novamente ele tentou de fora da área, sem sucesso. Com o passar dos minutos os visitantes passaram a priorizar os contra-ataques, abdicando de pressionar o adversário no seu campo de defesa.
O São Paulo tentou pressionar, mas a defesa do Internacional soube se comportar e ter tranquilidade para manter a vantagem, o Tricolor ainda marcou aos 41’ mas o tento foi anulado por impedimento. Restou ao Colorado segurar o ímpeto do adversário e aguardar os acréscimos para soltar o grito de Campeão, final de jogo em 1 a 1.
Com o empate o Internacional garante seu terceiro título da competição e o primeiro desde que a mesma passou a ser organizada pela CBF, em 2015. As conquistas anteriores foram quando a organização do torneio era a cargo da Federação Gaúcha. Ambas equipes agora se preparam para as competições sub-20 que acontecem na virada do ano, entre elas a Copa São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário