Foto: Staff Images Woman / Conmebol
O primeiro finalista da Copa Libertadores Feminina 2021 é o Independiente Santa Fé. Neste segunda-feira, dia 15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, o time colombiano bateu a Ferroviária nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e estará no Gran Paque Central, em Montevidéu no Uruguai, palco da grannde decisão, no dia 26 de novembro. Com isto, o sonho do terceiro título das Guerreiras Grenás teve fim!
Campeã da edição anterior, a Ferroviára tenta o bi. Na semifinal, as Guerreiras Grenás eliminaram o Cerro Porteño, vencendo por 3 a 0. Já o Independiente Santa Fé tenta repetir o feito do Atlético Huila, colombiano campeão em 2018. Na semifinal, a equipe eliminou o Avaí Kindermann nas penalidades, depois de empate em 2 a 2.
Partida começou equilibrada, com poucos lances de ataque e muita disputa pela bola no meio de campo. Aos poucos, o Independiente Santa Fé foi melhorando e a postura da equipe foi premiada aos 42 minutos, quando Gisela Robledo fez 1 a 0 para as colombianas. E este foi o placar até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Ferroviária foi com tudo para cima do Santa Fé, em busca do gol de empate. De tanto insistir, as Guerreiras Grenás balançaram as redes aos 30 minutos, em uma bela cobrança de falta de Rafa Mineira. Como a igualdade persistiu até o apito final do árbitro, a definição da vaga na final foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Independiente Santa Fé acertou todas que fez. Já Monalisa e Raquel perderam para a Ferroviária e, por 4 a 2, o time colombiano conquistou o seu lugar na grande final da Copa Libertadores Feminina 2021.
Agora, Independiente Santa Fé espera o vencedor de Corinthians e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quarta-feira, dia 16, às 17h30, também no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, para saber quem será o adversário na decisão. A final será dia 21 de novembro, às 20 horas, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, fazendo parte da programação das disputas das competições da Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário