Em Araraquara, Corinthians vence a Ferroviária por 3 a 2 e está na decisão do Paulista Feminino Sub-17

Por Victor de Andrade
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

O Corinthians foi superior e conseguiu a vaga na final

No final da tarde e início da noite deste domingo, dia 28, Ferroviária e Corinthians fizeram uma das semifinais do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 de 2021, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. As Mosqueteiras levaram a melhor, venceram as Guerreiras Grenás por 4 a 2, e conquistaram a vaga na decisão do certame, onde vão enfrentar o São Paulo.

Melhor campanha, com 100% de aproveitamento até antes da semi, a Ferroviária, nas quartas de final, encarou o Centro Olímpico, na Arena Fonte Luminosa, e se classificou goleando por 5 a 0. Já o Corinthians, na etapa anterior, avançou vencendo o Brothers FC, em Votuporanga, por 4 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou com tudo e abriu o marcador aos 6 minutos de partida. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Duda Mineira disputou no alto contra a defensora das Guerreiras Grenás. Enquanto a jogadora corintiana procurava a "pelota", ela encobria a goleira Leilane e "morria" no fundo das redes: 1 a 0 para as Mosqueteiras.

E o Timão continuou dominando o jogo, mesmo já com a vantagem. Aos 19', após cobrança de escanteio, a goleira Leilaine falhou e Fernanda, camisa 11 da Ferroviária, deu um leve corte na bola com a mão: pênalti. Bell foi para a cobrança e não despediçou: 2 a 0 para o Corinthians.

Depois de sofrer dois gols, a Ferrinha melhorou no jogo, mas ainda tinha problema com os cruzamentos. Aos 33', a equipe da casa diminuiu o marcador: depois de lançamento longo, Aline Gomes dominou, invadiu a área, deu um lindo corte em Duda Mineira e marcou um belo gol. Mas, ainda assim, o Corinthians foi para o intervelo vencendo: 2 a 1.

O segundo tempo não teve nem de perto o ritmo da etapa anterior. Porém, a Ferroviária, atrás no marcador, tentou reagir para mudar o panorama da partida. Mas quem marcou foi o Corinthians, aos 22 minutos, com Laisla, após belo drible e batida na saída da goleira das Guerreiras Grenás: 3 a 1.

Mas a Ferroviária ainda acreditava e diminuiu o marcador aos 29'. Natália recuperou a bola na intermediária e serviu Ana Luiza, que dentro da meia lua bateu forte, sem chances para a goleira Nanda: 3 a 2 no marcador da Arena Fonte Luminosa. No fim, as Guerreiras Grenás tentaram o empate, mas o triunfo ficou com o Timão, que chegou à final da competição.


O Corinthians vai encarar o São Paulo na decisão, que eliminou o Santos neste domingo, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, na Vila Belmiro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai realizar o Conselho Técnico da decisão nesta segunda-feira, dia 28, onde vai anunciar data, horário e local da final, que será em jogo único.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações