Foto: divulgação Deportivo Cali
O Nacional do Uruguai está na semifinal da Libertadores Feminina 2021, que está sendo realizada em Assunção, no Paraguai. Neste sábado, no Estádio Manuel Ferreira, pelas quartas do torneio, o Bolso saiu atrás no marcador contra o Deportivo Cali, mas buscou a virada e venceu por 2 a 1.
As colombianas foram as líderes do Grupo C, com nove pontos, em vitórias contra Aliana Lima (2 a 0), Real Tomayapo (8 a 0) e Universidad de Chile (4 a 1). Já o Bolso foi o segundo do Grupo D, com seis pontos, vindos de vitória sobre o Deportivo Capiatá, por 3 a 0, derrota para o Corinthians, por 5 a 1, e triunfo sobre o San Lorenzo, por 2 a 0.
Primeiro tempo equilibrado em Assunção. O Deportivo Cali começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Linda Caicedo. Porém, o Nacional foi para cima, equilibrou as ações e chegou ao empate aos 19', com Yamila Badel. A igualdade persistiu até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o equilíbrio continuou. As duas equipes buscavam o ataque e tentavam ter o domínio das ações. Porém, aos 31 minutos, o Nacional virou com o gol de Esperanza Pizarro. No fim, o Deportivo Cali foi para cima, tentando o gol de empate, mas o Bolso segurou o resultado e conseguiu a classificação.
Agora, o Nacional espera o vencedor de Corinthians e Alianza Lima, que se enfrentam ainda neste sábado, pela quarta e última quartas da competição. O jogo está previamente marcado para terça-feira, dia 16, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, sem horário definido. A outra semifinal já está definida: a Ferroviária encara o Santa Fé, na segunda-feira, dia 15.
0 comentários:
Postar um comentário