Foto: divulgação North Texas FC
No segundo semestre, Gabriel Morais defendeu o North Texas SC
Férias, descanso e família. Essa é a programação do atacante Gabriel Morais para as próximas semanas. O jovem atleta, de 19 anos, encerra o ano de 2021 satisfeito, depois de ter passado por dois países de continentes diferentes: Portugal e Estados Unidos.
No primeiro semestre, pelo FC Alverca, de Portugal, o atacante atuou no sub-19, sub-21 e também no profissional. Pelo clube, o brasileiro conquistou o título da Taça AFL Sub-21 e o acesso à Terceira Liga, pela equipe principal.
Já na segunda metade do ano, Gabriel foi emprestado e viveu sua primeira experiência no futebol dos Estados Unidos, defendendo o North Texas. "Foi uma temporada muito importante para mim. Fazendo uma avaliação, vejo como um ano positivo, de novas experiências. Tive boas oportunidades de crescimento e sinto que termino 2021 mais maduro, tanto dentro quanto fora de campo", explica.
O jogador comenta a passagem pelos dois países. "Em Portugal conquistamos importantes objetivos do clube e nos Estados Unidos tive a oportunidade de conhecer um novo mercado do futebol", contou o atleta, que foi criado nas categorias de base do Athletico Paranaense. Por lá, foram cinco anos.
No Brasil, mais especificamente em Limeira, interior de São Paulo, Gabriel Morais curte o fim de ano ao lado dos familiares e amigos. "É sempre bom estar aqui em casa, próximo das pessoas que eu amo. Quero aproveitar agora esse momento para descansar, porque em 2022 vou trabalhar ainda mais para fazer um grande ano", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário