A Libertadores Feminina vai chegando em seu momento decisivo. Com jogos na sexta e sábado, dias 12 e 13, em Assunção, no Paraguai, as quartas definiram os quatro times semifinalistas da competição: Ferroviária e Independiente Santa Fé se enfrentam de um lado e Corinthians e Nacional do Uruguai medem forças no outro. Quem serão os finalistas?
FERROVIÁRIA X INDEPENDIENTE SANTA FÉ
Segunda-feira - 15 de novembro - 17h30
Estádio Manuel Ferreira - Assunção - Paraguai
Campeã da edição anterior, a Ferroviára tenta o bi. Na semifinal, as Guerreiras Grenás eliminaram o Cerro Porteño, vencendo por 3 a 0. Na primeira fase, as brasileiras foram as primeiras colocadas do Grupo A, com sete pontos, vindos de vitórias sobre Sol de América (3 a 0) e Deportivo Cuenca (2 a 1), além de um empate com o Santa Fé em 0 a 0.
Já o Independiente Santa Fé tenta repetir o feito do Atlético Huila, colombiano campeão em 2018. Na semifinal, a equipe eliminou o Avaí Kindermann nas penalidades, depois de empate em 2 a 2. As colombianas foram as vice-líderes do Grupo A, com sete pontos, conquistados com vitórias sobre Deportivo Cuenca (1 a 0) e Sol de América (2 a 0), além de um empate com o Ferroviária em 0 a 0.
NACIONAL X CORINTHIANS
Terça-feira - 16 de novembro - 17h30
Estádio Manuel Ferreira - Assunção - Paraguai
O Nacional do Uruguai talvez seja a grande surpresa da competição. Na semifinal, o Bolso bateu o Deportivo Cali, de virada, por 2 a 1. Já na primeira fase, o time uruguaio foi o segundo do Grupo D, com seis pontos, vindos de vitória sobre o Deportivo Capiatá, por 3 a 0, derrota para o Corinthians, por 5 a 1, e triunfo sobre o San Lorenzo, por 2 a 0.
Campeão em 2019, o Corinthians busca mais um título na competição. O Timão eliminou o Alianza Lima na semifinal, vencendo por 3 a 1. Na etapa incial, as mosqueteiras foram as líderes do Grupo D, com nove pontos, vindos de vitórias sobre San Lorenzo (2 a 0), Nacional (5 a 1) e Deportivo Capiatá (4 a 0).
Final - Vale ressaltar que os jogos da Libertadores Feminina 2021 acontecerão em Assunção até a semifinal. A grande decisão será no dia 21 de novembro, às 20 horas, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, fazendo parte da programação das finais das competições da Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário