Com informações do NSC Total e FCF
Foto: Fernando Ribeiro / FCF
Festa do Blumenau no Heriberto Hülse
O Blumenau faturou o título da edição 2021 do Campeonato Catarinense da Série C. No duelo de volta da final, na tarde deste domingo, dia 28, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Caravaggio e Blumenau ficaram no empate em 0 a 0. Como na partida de ida o Blumenau venceu por 1 a 0, em Indaial, ficou com o título.
A partida entre o clube de Nova Veneza e a equipe do Vale do Itajaí ocorreu no Estádio Heriberto Hülse, casa do Criciúma. Precisando apenas de uma vitória simples para ser campeão, por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Caravaggio se lançou ao ataque. Do outro lado, o Tricolor administrava a vantagem construída na quarta-feira, no Gigante do Vale.
Assim como no duelo de ida (onde fez uma defesa inacreditável nos acréscimos), o goleiro do BEC, Caio, foi um dos destaques, Ao dar segurança para a defesa, o defensor foi um dos pilares para a conquista do título do Tricolor. Vale lembrar que o principal objetivo do time presidido por Eduardo Corsini, que era o acesso à Série B, havia sido conquistado na última semana.
Agora, o Blumenau Esporte Clube volta as atenções para a Segunda Divisão do Estadual, que deve iniciar no primeiro trimestre de 2022 — normalmente ela inicia em junho. Isso porque um dos times participantes da competição será o próprio Criciúma, que foi rebaixado à Série B do Catarinense neste ano. O Tigre, porém, subiu para a Série B do Brasileiro, o que deve motivar mudanças no calendário por parte da Federação Catarinense de Futebol.
Blumenau e Caravaggio, campeão e vice, respectivamente, asseguraram o acesso para a Série B do Campeonato Catarinense em 2022.
0 comentários:
Postar um comentário