Com informações da CBF
Foto: Staff Images / CBF
Foto: Staff Images / CBF
Jogadoras do Avaí Kindermann comemoram
O Brasil terá força máxima nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina. Nesta terça-feira, dia 9, o Avaí Kindermann foi a última equipe a confirmar a classificação e, se une a Ferroviária e o Corinthians como representantes brasileiros na próxima fase eliminatória.
Precisando do resultado positivo, as Caçadoras venceram o Cerro Porteño (Paraguai) por 2 a 1, e fecharam a fase na liderança do Grupo B. Do outro lado, pelo Grupo A, a já classificada Ferroviária enfrentou o Independiente Santa Fé (Colômbia), e ficou no empate em 0 a 0. Com sete pontos, as atuais campeãs da competição também garantiram o primeiro lugar.
Avaí/Kindermann 2 x 1 Cerro Porteño (Paraguai)
Na última rodada da Fase de Grupos, o Avaí/Kindermann encarou, o então líder do Grupo B, o Cerro Porteño (Paraguai). Precisando do resultado para se manterem vivas na competição, as Caçadoras foram atrás do objetivo. Aos 35 minutos do 1ºT, em cobrança de falta próximo à entrada da área, Caty cruzou certeiro, a bola encontrou Camila livre que só teve o trabalho de cabear para o fundo das redes.
A reação do Cerro Porteño veio de forma tardia, apenas no fim da segunda etapa. Aos 35 min do 2ºT, Belen Riveiros viu Bárbara adiantada e chutou encobrindo a arqueira. Mas as Caçadoras não se intimidaram e reagiram rapidamente, mais precisamente, 6 minutos depois em um golaço de Bárbara Melo. A lateral percebeu a goleira adversário mal posicionada e chutou, da entrada da área, no canto da meta sem chances para a defesa paraguaia. Final 2 a 1 para o Avaí/Kindermann, classificado de forma invicta (duas vitórias e um empate) para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina.
Ferroviária 0 x 0 Independiente Santa Fé (Colômbia)
Já classificada para a próxima fase, a Ferroviária entrou em campo com o objetivo de manter a liderança do Grupo A e, assim, o fez. Diante do Independiente Santa Fé (Colômbia), as Guerreiras Grenás ficaram no empate em 0 a 0, em uma tarde iluminada da goleira Luciana.
Ao longo da partida, a equipe colombiana foi mais agressiva nas investidas ofensivas, porém todas pararam nas defesas da arqueira grená. Por outro lado, a Ferroviária pouco incomodou a meta do Independiente Santa Fé. Invictas, com duas vitórias e um empate, as atuais campeãs terminaram em primeiro lugar do Grupo A.
Mosqueteiras - Nesta quarta-feira (10), é a vez do Corinthians fechar a participação na Fase de Grupos da competição. Já classificadas para as quartas de final, as Minas da Fiel enfrentarão a equipe lanterna, o Capiatá (Paraguai), para manter a posição de líder do Grupo D.
0 comentários:
Postar um comentário