Por Tiago Cardoso
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Al Hilal comemorando o título
Ao vencer o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, o Al Hilal tornou-se o primeiro tetra campeão asiático da história. A final, disputada na capital saudita, casa da equipe, definiria quem seria o primeiro tetra campeão da Liga dos Campeões da Ásia na história, pois o time coreano é tri campeão continental.
Entretanto, o maior campeão saudita, que já contou com Roberto Rivelino em sua história, não teve dificuldades para vencer o duelo pelo placar de 2x0. Ao todo, este é o oitavo título internacional do clube, o qual já havia conquistado duas recopas asiáticas e duas supercopas asiáticas, que o torna o mais vitorioso da história do continente.
Na lista dos maiores campeões continentais de cada continente, o futebol asiático é onde o maior campeão de sua principal competição tem menos títulos. Confira a lista:
Europa: Real Madrid, 13 títulos da Liga dos Campeões da Europa.
África: Al Ahly, do Egito, 10 títulos da Liga dos Campeões da África.
Oceania: Auckland City, da Nova Zelândia, 9 títulos da Liga dos Campeões da Oceania.
América do Sul: Independiente, 7 títulos da Libertadores da América.
América do Norte, Central e Caribe: América, do México, 7 títulos da Liga dos Campeões da Ásia.
Ásia: Al Hilal, da Al Hilal, da Arábia Saudita, 4 títulos da Liga dos Campeões da Ásia.
Com a conquista, o Al Hilal conquista a vaga no Mundial de Clubes da FIFA 2021, que será disputada em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos, podendo, inclusive, cruzar o caminho de Palmeiras ou Flamengo, que decidem a Libertadores no próximo sábado.
0 comentários:
Postar um comentário