São Paulo vence Corinthians e confirma o título do Brasileirão Feminino Sub-18

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução Instagram São Paulo FC

Comemoração Tricolor ao fim da partida

Na manhã deste domingo, dia 10, São Paulo e Corinthians realizaram partida de volta da grande final do Brasileirão Feminino Sub-18. Desta vez, o Clássico Majestoso foi realizado no Estádio Marcelo Portugal em Cotia e terminou com uma vitória do time local por 2 a 0, com dois gols de Isa, que já havia marcado um dos gols na vitória de 3 a 0 na Fazendinha.

No jogo de ida, o Timão recebeu o Tricolor Paulista no Parque São Jorge e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com gols de Milena, Duda Rodrigues e Isa, o time de Cotia veio para o embate podendo perder por até dois gols de vantagem para garantir o título da competição.

Os primeiros minutos da partida foram de muito domínio da equipe da casa, que já tentou pressionar as visitantes na defesa. Milena teve uma grande chance de abrir o placar aos 2', mas a goleira Nanda conseguiu interceptar. O Tricolor Paulista conseguiu abrir o placar na marca dos 9' com Isa, que finalizou forte de dentro da grande área e não deu chances para a goleira Nanda evitar o primeiro gol da partida. As mandante se mantiveram no campo de ataque e quase que ampliaram o marcador aos 11' com Duda, mas a camisa 8 acabou não conseguindo aproveitar. 

O Corinthians foi se soltando, conseguiu equilibrar um pouco as ações da partida e conseguiram chegar três vezes ao campo de ataque, mas não levaram muito perigo ao gol de Marcelle. Quando o jogo foi ficando ainda mais movimentado, Milena encaixou contra ataque em velocidade e percebendo o adiantamento da arqueira corintiana, arriscou do meio da rua, mas acabou errando o alvo. O time alvinegro tomou o controle do jogo e chegou a acertar o travessão do Tricolor com belíssimo chute de Vitória aos 28'. Pouco tempo depois, as visitantes passaram a ficar com uma atleta a menos por conta da expulsão de Laysla, aos 31'. Já na reta final da primeira etapa Marcelle chegou a fazer duas grandes defesas no mesmo lance para salvar o São Paulo de levar o empate aos 40'. Apesar das oportunidades criadas pela equipe do Parque São Jorge, o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Tricolor Paulista.

Já no início da segunda etapa, o time da casa começou jogando melhor, assim como nos 45 minutos iniciais. Duda Rodrigues fez a goleira corintiana trabalhar logo com 2' após fazer boa jogada individual e bater cruzado. Nanda fechou bem o ângulo da atleta são paulina e evitou o segundo gol do Tricolor. Com 10', a mesma arqueira alvinegra tentou sair jogando com os pés e perdeu dividida para Isa, que com o gol aberto, só empurrou a bola para o fundo do gol, ampliando o placar agregado para 2 a 0. Mesmo com o tento, as mandantes não abdicaram de jogar no campo de ataque e continuaram jogando em cima das visitantes, mas ofereceu pouco perigo para a arqueira do Timão.


Na reta final da partida, os dois times ainda tentaram partir para o ataque. Porém, poucas chances reais de gol foram criadas por ambas as partes. A melhor oportunidade dos instantes finais foi de Duda, que fez grande jogada individual mas acabou sendo travada pela goleira Nanda. Paola também chegou a perder uma grande chance já nos 43'. Foi então, que aos 44', foi dado um ponto final na partida com uma vitória mais que convincente do time são paulino pelo placar de 2 a 0 sobre as corintianas do Parque São Jorge. 

Por conta da vitória por 3 a 0 na ida e o triunfo na volta pelo placar de 2 a 0, o São Paulo conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-18. Além disso, o Tricolor Paulista foi o primeiro time a ser campeão de maneira invicta na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações