Por Fabio Rocha
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Madson abriu o marcador no primeiro tempo
O torcedor do Santos teve um alento na chuvosa noite desta quarta-feira, dia 27, na Vila Belmiro. O Peixe enfrentou o Fluminense, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão 2021, venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, respidando na competição.
O Santos vem em situação complicada na competição. No sábado, perdeu para o América Mineiro, em plena Vila Belmiro, por 2 a 0, e entrou na zona de rebaixamento da competição, na 17ª colocação, com 19 pontos. Já o Fluminense era o oitavo, com 39, e vinha de uma vitória no clássico contra o Flamengo, por 3 a 0.
Fábio Carille mudou a equipe após a derrota e usou um esquema novo em seu time e o Alvinegro entrou com três zagueiros. Com a nova formação, o Peixe dominou todas as ações da etapa inicial e nos primeiros 15 minutos, o Santos criou grandes chances de gols e acertou uma bola na trave no cabeceio do Madson.
Depois da pressão inicial, o jogo deu uma acalmada, mas aos 32', o Alvinegro conseguiu abrir o placar. Novamente em um cabeceio de Madson, após uma ótima enfiada de bola de Zanocelo, o ala santista deslocou com a cabeça o goleiro Marcos Felipe. Após o 1 a 0 o tricolor carioca não conseguiu criar grandes chances para empatar o jogo e o peixei foi para o intervalo vencendo o jogo.
O segundo tempo começou diferente e o Tricolor começou a jogar bem na Vila Belmiro, dando uma pressão no time da casa e criando algumas chances. Mas o Peixe resistiu bem e, em uma saída de bola errada do Marcos Felipe, ampliou o placar em um contra ataque. Em jogada de velocidade de Marinho, ele toca para Madson, que agora serviu como 'garçon' e deu um bom passe para Tardelli fazer o 2 a 0 aos 16 minutos.
O Fluminense mesmo tomando gol, continuou melhor e controlou a partida com a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances. Sua melhor oportunidade veio com Abel Fernandes após uma ótima jogada de Luiz Henrique, mas João Paulo defendeu. O Peixe jogou na segunda etapa na base do contra ataque, mas também não criou mais chances de perigo: fim de jogo e vitória do time da casa por 2 a 0.
O Santos volta a campo no sábado, dia 30, quando enfrenta o Athletico Paranaense, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Fluminense joga no domingo, dia 31, contra o Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
0 comentários:
Postar um comentário