O Santos conseguiu um excelente resultado no início da noite deste sábado, dia 30. O Alvinegro Praiano foi até Curitiba e bateu o Athletico Paranaense dentro da Arena da Baixada pelo placar mínimo, aguentando a pressão rubro-negra e se distanciou de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão de 2021. Agora, o time de Vila Belmiro começa inclusive a sonhar com voos mais altos na competição, já que inclusive fica há apenas seis pontos de brigar até por Libertadores.
O Santos vinha de vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, em jogo atrasado de rodadas anteriores disputado na Vila Belmiro, resultado que tirou o Peixe do Z4. O Furacão vinha da classificação com vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã no meio de semana, resultado que colocou o rubro-negro na final da Copa do Brasil.
Mesmo atuando fora de seus domínios, o Santos FC partiu para o ataque desde o início da partida, e aos 7 minutos, finalizou pela primeira vez, através de Felipe Jonatan. A bola acabou indo para fora. Aos 14 minutos, foi a vez do time da casa atacar com perigo, e João Paulo, mostrou mais uma vez o seu grande potencial. Pedro Rocha cabeceou no contrapé do arqueiro santista, e ele se esticou todo para espalmar com a mão esquerda. No rebote, Robson consegue afastar e recebe a falta.
Dez minutos depois, o Peixe novamente com perigo. Lucas Braga faz boa trama com Felipe Jonatan pela ala esquerda, e o lateral santista cruzou na primeira trave, para a chegada de Marcos Guilherme. Ele ganhou da marcação e chutou com perigo ao lado da trave direita. Em cruzamento pelo lado esquerdo, aos 30 minutos, Danilo Boza teve a chance de abrir o placar, mas cabeceou para fora.
Na volta para o segundo tempo, na primeira oportunidade que teve, o Peixe foi fatal. Aos dois minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Madson. O lateral santista ganhou de dois defensores e cabeceou firme para abrir o placar para o Alvinegro da Vila Belmiro. O camisa 13 repetiu a boa atuação diante da partida do Fluminense, e novamente vai para as redes, marcando seu 9º gol pelo Santos.
Com a desvantagem no placar, o time da casa partiu para cima do Santos, que anulou o sistema ofensivo athleticano. Inteligente, o Alvinegro cadenciou o jogo, controlando a superioridade no marcador. Mesmo atuando fora de casa, o Santos mostrou toda sua força, e arrancou a vitória na Arena da Baixada. Grande vitória do Alvinegro da Vila Belmiro.
Agora, o Peixe volta a campo no domingo, dia 7, as 16 horas, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Já o Athletico joga no dia 2, quando recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, em jogo atrasado do Brasileirão relativo ainda ao comecinho do campeonato.
0 comentários:
Postar um comentário