Com informações do Diário de Goiás
Foto: Rádio Sagres
Considerado um dos principais nomes da narração esportiva em Goiás e mais conhecido como o ”Peito de Aço” do rádio, o locutor Cunha Filho morreu na manhã desta quinta-feira, dia 28, em Goiânia. Cunha estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Informações preliminares é de que Cunha estava em estado grave, sedado e em coma, respirando por ajuda de aparelhos, portanto, não resistiu. No mês passado Cunha caminhava pelas ruas do Centro de Goiânia no final da noite do dia 25 de setembro, em direção à sua casa quando sofreu um AVC e foi levado às pressas para o Hugo.
Peito de Aço, como era também conhecido no mundo esportivo, nasceu no Tocantins, mas fez carreira em Goiás. Passou por todas principais emissoras de rádio do estado. Cunha trabalhou em diversas rádios goianas, como Difusora, Brasil Central, Rádio K (hoje Sagres), Rádio Jornal 820AM, 1090AM, entre outras.
Todos os torcedores goianos já ouviram os eminentes bordões de Cunha, “Ligadão com Você e com Goiânia”, “Cochilou o cachimbo cai”. O jeito extrovertido e animado de narrar as partidas de futebol chamava atenção, ignorando as locuções com teor mais sério e consideradas ‘engessadas’, Cunha foi angariando admiradores e o reconhecimento pelos colegas da imprensa esportiva aos longo dos anos.
A Federação Goiana de Futebol (FGF), a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) e colegas de profissão lamentaram a morte de Cunha Filho nas redes sociais. Até o momento ainda não há informações sobre velório e sepultamento. (Matéria a ser atualizada).
0 comentários:
Postar um comentário