Por Victor de Andrade
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Comemoração dos gremistas em um dos gols: 4 a 1 em cima do Ceará
O Grêmio é o campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. A conquista veio na noite desta quarta-feira, dia 27, com uma goleada por 4 a 1 sobre o Ceará, na partida de volta da final da competição. O jogo foi realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
No primeiro jogo entre as duas equipes, na última quinta-feira, dia 21, o Ceará, jogando no Vovozão, em Fortaleza, venceu pelo placar de 2 a 1 e precisava de um empate em Porto Alegre para conquistar o bicampeonato. Já o Grêmio tinha que vencer por dois gols para ficar com a taça ou por um para levar a definição da vaga para as penalidades.
E a partuda começou com tudo! Logo no primeiro minuto, depois de bela troca de passes na intermediária, Elias Manoel dominou na meia lua da grande área e serviu Bitello na esquerda. Sozinho, o camisa 8 do Grêmio invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro André.
Porém, não deu para o Imortal Tricolor comemorar muito, já que aos 4 minutos, o Ceará empatou. Após ataque errado do Grêmio, os visitantes armaram o contra-ataque. Cristiano carregou a bola e serviu Borges na direita. Ele avançou e cruzou, mas a bola desviou na zaga gremista e enganou o goleiro Felipe, indo para o fundo das redes: 1 a 1 no marcador.
Mas o Grêmio continuou insistindo, já que precisava da vitória, e voltou a ficar na frente no marcador aos 12 minutos. Após confusão na área, Elias Manoel, sozinnho, na pequena área, conseguiu perder o gol e mandar a bola na trave. Porém, no rebote, Jhonatan Varela corrigiu a falha do companheiro e de cabeça marcou: 2 a 1 para a equipe da casa.
O Ceará foi para cima, em busca do empate, e acabou dando espaços para o Grêmio, que aproveitou! Aos 31 minutos, o artilheiro Elias Manoel fez o terceiro. Já aos 41', foi a vez de Pedro Lucas marcar para o time da casa. Com isto, o Imortal Tricolor foi para o intervalo vencendo por 4 a 1 e com uma mão na taça.
O ritmo maluco do primeiro tempo não foi levado para o segundo. O Grêmio passou a cadenciar o jogo, segurando o resultado. O Ceará, por sua vez, até tentou esboçar alguma reação no início, mas com o passar dos minutos, vendo o título mais longe, se mostrou um time abatido.
Nos últimos instantes, o Grêmio tentou ficar com a bola, controlando as ações e gastando o tempo. O Ceará não conseguia esboçar qualquer tipo de reação. Com isto, só foi esperar o apito final do árbitro e comemorar: o Imortal Tricolor conquistava o Brasileirão de Aspirantes de 2021.
0 comentários:
Postar um comentário