Com informações do GE
Foto: divulgação
Edinho estava trabalhando no Santos
O time sub-19 do Londrina será comandado por Edinho, filho de Pelé. O ex-goleiro tem 51 anos e aceitou a proposta do Tubarão. Ele deve iniciar os trabalhos nesta semana semana. A informação da contratação foi divulgada inicialmente pelo radialista Rodrigo Linhares, da Paiquerê 91,7.
Edinho foi técnico do sub-23 do Santos até julho e estava sendo realocado para uma função de coordenação da base no Peixe. O primeiro desafio dele com o Londrina será na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2022.
Edinho tem experiência como treinador. Nos últimos anos, trabalhou em clubes como Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano (da cidade de Três Corações-MG, onde seu pai nasceu). No Santos, Edinho iniciou sua carreira como goleiro e ganhou destaque ao ser vice-campeão brasileiro, em 1995. Ele passou ainda, como jogador, por Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta.
Edinho deixou a prisão no ano passado depois de conseguir progressão ao regime aberto. O ex-atleta havia sido condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele teve a pena reduzida em fevereiro de 2017, para 12 anos e 11 meses de reclusão – a pena inicial, antes da revisão, era de 33 anos de reclusão.
O elenco do sub-19 no Londrina voltou aos treinamentos no dia 4 de outubro. O grupo tem ao todo 27 jogadores, sendo que cinco estavam com o time principal na conquista do título do Campeonato Paranaense: o meia Kássio, o volante Toni Nang, o zagueiro Jeílson, o lateral João Vitor Silveira e o atacante Wilker.
Anteriormente, o sub-19 do Londrina vinha sendo comandado por Edison Borges, que é auxiliar da comissão permanente do time principal. A última competição do Tubarãozinho foi a Copa do Brasil sub-20, sendo eliminado pelo Galvez-AC na primeira fase.
0 comentários:
Postar um comentário