Foto: Fernando Campos/CE Aimoré
Rafael Lacerda vem fazendo boa campanha no Aimoré
A vitória por 2 a 1 sobre o Garibaldi, na última quinta-feira, dia 28, manteve o Aimoré na liderança do seu grupo da Copa FGF, a competição de segundo semestre no Rio Grande do Sul. Na próxima semana, também fará a equipe gaúcha completar dois meses sem derrota.
O último revés ocorreu em 4 de setembro — 2 a 1 para o Marcílio Dias, pela Série D do Brasileirão. O Índio Capilé disputou sete jogos desde então, todos na Copa FGF. Foram seis vitórias e um empate, com 19 gols marcados e apenas três sofridos. O time volta a campo na sexta-feira, dia 5 de novembro, quando enfrenta o União Harmonia, antes da derrota mais recente completar um bimestre.
Treinador do Aimoré, Rafael Lacerda valoriza o período de invencibilidade, mas prega cautela. “A sequência de vitórias e um longo período sem derrotas aumenta a confiança, mostra que o trabalho está sendo bem feito. Por outro lado, não podemos nos iludir com esses resultados. Temos que trabalhar ainda mais para manter o nível de atuação”, avaliou o comandante, de 37 anos.
Rafael Lacerda também projeta os próximos desafios na Copa FGF. O primeiro passo é conquistar uma vaga nos mata-matas, o que está encaminhado. A três jogos do fim da primeira fase, o Aimoré lidera o grupo B, com 19 pontos — sete a mais que o terceiro colocado — e duas equipes avançam. Segundo o treinador, o objetivo seguinte é manter a ponta da tabela.
“Desde o início, colocamos objetivos dentro da competição. O primeiro é a classificação, depois buscar o primeiro lugar, para que nas próximas fases possamos decidir dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Como estamos tendo um jogo por semana, conseguimos ter tempo de trabalho no dia a dia para continuar evoluindo”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário